Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Lançada a Campanha "Eu Apoio o Fórum"
01/03/2012 às 13h35

Lançada a Campanha "Eu Apoio o Fórum"

A iniciativa visa incrementar o processo de inscrição no II Fórum Mundial de EPT, que vai acontecer de 28 de maio a 1º de junho, em Santa Catarina

Lançada a Campanha "Eu Apoio o Fórum"

Edelcides Gondim, pró-reitora de Extensão do IFPB, participa da comissão local do Fórum

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) acelerou esta semana a campanha de divulgação do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica nos diversos campi da instituição.
O prazo para inscrição de atividades autogestionadas termina nesta sexta-feira, dia 02. Esta modalidade de participação é destinada as entidades que compõem o Comitê Organizador.
Segundo a pró-reitora de extensão, professora Edelcides Gondim, a iniciativa visa mobilizar a comunidade acadêmica a quem ela estima uma ampla participação no evento que vai acontecer em Florianópolis (SC), no período de 28 de maio a 1º de junho.
Hoje, os Campi João Pessoa e Sousa serão visitados pela Comissão de Mobilização que distribuirá farto material enviado pelo Secretaria Executiva do Comitê Organizador, capitaneado pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Professores e alunos devem receber peças impressas incluindo marca texto, calendário, folder, blocos de anotações enviados pelo Comitê Nacional. O grupo de trabalho no IFPB deve ainda afixar cartazes nos murais de cada campus.
Esta maior intensificação na divulgação do II Fórum Mundial de Educação ocorre por recomendação da Secretaria Executiva que acaba de lançar a campanha "Eu apoio o Fórum".
Por meio das mídias sociais – como Twitter, Facebook e Youtube -, a ideia é permitir que tanto as instituições quanto as pessoas, com baixo custo e praticidade, possam difundir a realização do II Fórum Mundial de EPT. Para potencializar ainda mais a campanha, três concursos culturais premiarão os participantes.
De acordo com a coordenadora adjunta da Comissão de Mobilização do II Fórum Mundial de EPT, Marcela Lin, a intenção é que, com a proximidade do evento, mais pessoas tomem conhecimento do movimento e se inscrevam. “Com a campanha, os participantes, conferencistas, debatedores e integrantes do Comitê Organizador serão transformados em mobilizadores potenciais do evento”, explica.
Ações
Três grandes ações integram a campanha: vídeos no Youtube, fotos no Facebook e mensagens no Twitter. Confira abaixo mais detalhes de cada mídia:
Concurso de Vídeos
Será promovida e incentivada a gravação de vídeos curtos, entre um e três minutos, com uma mensagem que esteja ligada ao conceito da campanha “Eu apoio o Fórum”. A mensagem pode ser de estudantes, professores, gestores ou qualquer outro interessado ‐ até mesmo personalidades locais e nacionais convidadas.
“Os vídeos não precisam ser gravados com equipamentos profissionais, pois a proposta é que a ação seja prática e acessível ao maior número possível de pessoas”, explica Marcela. Segundo a coordenadora, os vídeos institucionais serão postados no canal do Fórum no Youtube e, por meio de um concurso, os participantes deverão postar seus vídeos em canais próprios.  “Os vídeos  mais curtidos serão premiados com camisetas exclusivas da campanha”, conta.

Clique aqui e confira o regulamento do Concurso de Vídeos.

Concurso de Tweets
Pelo Twitter, serão promovidas duas ações. Para aumentar o número de seguidores na rede social, os participantes terão que seguir o perfil oficial do Fórum (@forumedu2012) e escrever tweets incentivando as pessoas a participarem do evento. Para que a mensagem seja válida, será preciso usar a hashtag #vemproForumEduTec. Os melhores tweets também serão contemplados  com camisetas exclusivas da campanha.

Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Tweets.

Além desse concurso, em dias pré-determinados, a Secretaria Executiva incentivará os integrantes do Comitê Organizador e os já inscritos no evento a publicarem mensagens no Twitter num mesmo horário. “Nossa intenção é potencializar a divulgação do evento nessa rede e ganhar maior visibilidade”, informa Marcela.

Concurso de Fotos
Pelo perfil da página no Facebook, serão publicadas fotos de pessoas com a marca da campanha. Por meio de um concurso, as pessoas poderão enviar fotos segurando placas da campanha para serem postadas num álbum no Facebook oficial do II Fórum Mundial de EPT. As fotos mais comentadas serão premiadas.

Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Fotos.

Participe!
A campanha "Eu apoio do Fórum" inicia hoje. Já estão disponíveis para download gratuito a logomarca em jpeg e as placas em tamanhos A4 e A3 com a marca da campanha. É só imprimir e utilizar nas fotos e vídeos. Para baixar as artes, basta acessar o link:

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forum@ifsc.edu.br.

*Filipe Donner com informações da Secretaria Executiva do Fórum.