Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Lista de dispensados do Enade é divulgada
11/03/2011 às 12h33

Lista de dispensados do Enade é divulgada

Estudantes podem conferir aqui a relação publicada no Diário Oficial da União

Lista de dispensados do Enade é divulgada

Enade é realizado anualmente

Os alunos do ensino superior que em 2010 não participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e que solicitaram dispensa do exame, podem conferir a primeira lista de dispensados no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 9 de março. Acesse a lista aqui

O Enade é obrigatório para estudantes que ingressam ou concluem a graduação em determinado grupo de áreas do conhecimento avaliadas a cada ano. Em 2010, foram avaliados os bacharelados em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia; e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A dispensa de alunos, solicitada pela internet, foi analisada por uma comissão de representantes da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Conaes), das Secretarias de Educação Superior (Sesu), Educação Tecnológica (Setec) e Educação a Distância (Seed) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Adaptado de Assessoria de Comunicação do Inep