Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Lista de selecionados na segunda chamada do Sisu é divulgada
28/01/2013 às 10h14

Lista de selecionados na segunda chamada do Sisu é divulgada

A matrícula deve ser realizada nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Há 735 vagas disponíveis em 32 cursos nos 10 campi

Lista de selecionados na segunda chamada do Sisu é divulgada

Campanha homenageia grande nomes da literatura

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou a listagem de selecionados na segunda chamada para as instituições públicas que ofertam vagas no ensino superior. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), há 735 vagas a serem preenchidas. As matrículas devem ser realizadas nos dias 1°, 4 e 5 de fevereiro. O IFPB ofertou 1.140 vagas em 32 cursos em 10 campi. O candidato deve procurar o nome no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br

Todos os selecionados devem entregar na matrícula: duas fotos 3x4; apresentar original e deixar cópia da Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino). Para os participantes de cota, há outros formulários a serem preenchidos nesse link onde estão os editais do Sisu-IFPB.  No site www.ifpb.edu.br/sisu é possível saber mais sobre os cursos e o IFPB.

Nessa segunda, 28 de fevereiro, começou o prazo para que os não-selecionados nas duas primeiras convocações possam se inscrever em uma lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai até 8 de fevereiro. No dia 14 de fevereiro, são divulgados os selecionados da lista de espera. A partir de 18 de fevereiro, as instituições já podem efetuar essa matrícula.

O IFPB oferta todas as vagas presenciais do primeiro semestre nessa seleção. As vagas estão distribuídas nos cursos de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. O Instituto reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há ainda cota para os assentados da reforma agrária. Nesse ano, foram adotadas, pela primeira vez, as cotas para estudantes da rede pública e segundo critérios raciais e de renda social.

Os cursos superiores do IFPB são: Física, Educação Física, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Tecnologia em Alimentos, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, em Administração e em Medicina Veterinária e nas Licenciaturas em Matemática e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB