Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Livro sobre Gestão Pública é lançado no IFPB
25/03/2011 às 19h02

Livro sobre Gestão Pública é lançado no IFPB

O exemplar reúne 15 capítulos com resultados dos projetos de pesquisa científica dos alunos

Livro sobre Gestão Pública é lançado no IFPB

Mesa solene durante o lançamento do livro

O IFPB, através da Pró Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação, lançou nesta sexta-feira, dia 25, o livro intitulado “Gestão Pública aplicada a Instituições Educacionais”. O volume contempla 15 artigos científicos produzidos pelos concluintes da primeira turma do curso de especialização em gestão pública.

O livro traz artigos ligados a temas relevantes junto a administração, como por exemplo: formação continuada, liderança feminina, treinamento e capacitação, gestão participativa, acervo bibliográfico, pregão, imagem da marca IFPB, 5S e outros. Para Maria José Ayres, concluinte do curso: “Esta sendo um privilégio fazer parte dessa obra, o que aumenta nossa responsabilidade para com o serviço público. É um momento de muito orgulho, contentamento e expectativa de alçar vôos mais altos”.

Autoridades participam do lançamentoA coordenadora do curso, Prof Marileuza Fernandes, afirmou que o livro é resultado de toda a vivência e experiência atravessada durante o curso. Para ela, o conteúdo das pesquisas contrib uirá de forma significativa para o andamento da instituição. A Pro Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação, Prof Nelma Miriam Chagas, externou a sua satisfação durante o lançamento do livro e lembrou que a obra reflete o esforço e a dedicação de todos que contribuíram direta ou indiretamente com o curso.Entrega dos exemplares aos alunos

O Reitor do IFPB, Prof João Batista, fechou os discursos, enfatizando o papel da instituição como valorizadora do saber e do conhecimento dos servidores. O reitor afirmou ainda que ações de capacitação e qualificação do servidor continuarão a ser prioridades em sua gestão.

Ao final do evento foram entregues os exemplares do livro aos concluintes e seus orientadores.

A primeira turma do curso de especialização em gestão pública foi composta por 45 alunos. A duração foi de aproximadamente 18 meses, contando com o período de aulas teóricas e o período para pesquisa e conclusão da monografia.

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB

lançamento do livro 1 lançamento 2   Lançamento 3