Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Mais de 390 candidatos faltaram neste domingo (15) as provas do Processo Seletivo para o Curso de Letras em EaD e de Tutores para Cursos Técnicos
15/09/2013 às 11h12

Exames aconteceram de forma tranquila

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba aplicou neste domingo (15) as provas do Processo Seletivo para o Curso Superior de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, na modalidade a distância, e de Tutores para Cursos Técnicos. Segundo a Comissão Permanente de Concursos Públicos os exames aconteceram de forma tranquila.

As provas para os candidatos ao Curso de Letras em EaD foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, e para Tutores do Curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Secretaria Escolar nos Campi de João Pessoa, Cajazeiras, Guarabira, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa e Campina Grande. Os portões foram abertos às 07h00 da manhã e o toque de iniciar foi dado às 08h00.

De acordo com a presidente da Compec, professora Márcia Oliveira, se ausentaram 394 candidatos inscritos em todo o certame. Os faltosos foram registrados em João Pessoa (326), Campina Grande (30), Sousa (19), Guarabira (9), Picuí (9) e Cajazeiras (1). Na capital um candidato foi eliminado por uso de aparelho celular. Estavam aptos 1.271 inscritos.

Muitos candidatos terminaram as provas antes do prazo determinado. Jackeline Neves concorria a uma vaga para Letras em Ead “Eu tinha até o meio dia para concluir tudo, mas eu gosto muito de Português e para mim foi mais fácil.” disse. Rivaldo Simões fez a prova para tutor e entregou a prova antes das 11 da manhã “O concurso foi bem organizado e para quem se preparou, a prova estava relativamente fácil” afirmou.

A inclusão social também fez parte do Processo Seletivo. No Campus João Pessoa seis candidatos fizeram os exames de forma diferenciada: quatro com deficiências físicas e dois visuais cujas provas foram em Braille.Prova domingo

Os gabaritos serão disponibilizados ainda neste domingo no site do Instituto Federal da Paraíba. O prazo para interpor recursos é dia 16 de setembro. O resultado da prova objetiva do Curso de Letras em EaD será divulgado no dia 27 de setembro e no dia 10 de outubro serão conhecidas as notas da prova de redação. O resultado final está previsto para 22 de outubro. As matrículas para o segundo semestre serão feitas no polo para o qual o candidato foi inscrito e classificado no período de 24 a 30 de outubro. Já o resultado da prova escrita para Tutor será conhecido até 11 de outubro.

Prova Tutor  Prova domingo

Ascom do IFPB