Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Mais uma turma da Pós em Gestão Pública é encerrada
10/09/2013 às 12h29

Mais uma turma da Pós em Gestão Pública é encerrada

Turma de servidores fez animada confraternização ao fim das aulas

Uma animada confraternização marcou o encerramento das aulas da terceira turma da Especialização em Gestão Pública do IFPB, na modalidade presencial. O curso de pós-graduação, voltado inicialmente para servidores do Instituto, também tem aberto as portas para funcionários de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Os estudantes promoveram no Anfiteatro, na última quinta-feira à tarde, uma festa com dinâmicas divertidas, distribuição de brindes e homenagens, encerrada com comes e bebes.

O evento iniciou com a fala do coordenador do curso, Franklin Garcia Figueiredo, que lembrou aos colegas da importância de focar na conclusão da monografia até dezembro. “Sabemos que vocês ainda terão um tempo para ter o alinhamento com o orientador, estamos sempre dispostos a ajudar. Mas, é bom aproveitar esses meses em que o aprendizado da sala da aula é recente”, incentivou.

O diretor de Pós-Graduação do IFPB, Alexandre D’Andrea, também frisou a importância da turma continuar os estudos. “O aperfeiçoamento, a qualificação, é algo que a gente deve fazer até o fim da vida, principalmente nós que estamos em uma instituição de ensino”, declarou. O diretor de Pesquisa, Aleksandro Guedes, também prestigiou o encerramento das aulas.

A pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Nelma Miriam Chagas, estimulou os estudantes a não parar na Especialização e continuar a galgar novos patamares de qualificação. “É importante não fazer as coisas por obrigação, mas com satisfação. Descobrir o que se tem afinidade, porque pesquisa é isso”, comentou. Ela ainda convidou a turma a escrever capítulos no futuro livro de Gestão Pública, após a conclusão das monografias.

A festa também teve homenagens a professores e alunos. A professora Maria Luíza Santos foi a homenageada e comentou que a experiência com a turma também foi uma aprendizagem para ela, sobre os vários setores da instituição. “Não percam o foco”, conclamou.

O estudante Jair Herculano, representou a turma como porta-voz, e leu um texto que, lembrando o que cada disciplina ensinou, relacionava com o saber em geral transmitido pelo curso. O servidor destacou que a pós em Gestão Pública é importante para disseminar a transparência e o gerenciamento na administração dos serviços prestados à população.

No clima de descontração, os servidores-alunos Helena Lima e Rafael Leal Xavier seguiram com a programação, que incluiu vários “troféus” em categorias como “aluno nota 10” e “o que marcou” lembrando o cotidiano da sala de aula.

1 franklin  d'andreanelma pos

bolo  alunos pos alunos 10 pos

turma especializacaojair e luisa turma pos

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB