Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Manual do Servidor do IFPB já está disponível
Ações do documento
20/10/2011 às 10h12

Manual do Servidor do IFPB já está disponível

— registrado em:

Documento esclarece, em linguagem acessível, diversas dúvidas e orienta a respeito de demandas frequentes de docentes e técnicos sobre direitos e deveres

Manual do Servidor do IFPB já está disponível

Manual do Servidor pode ser baixado da internet

Os técnico-administrativos e docentes do IFPB já têm à sua disposição para consulta o Manual do Servidor 2011. Organizado pela Diretora de Gestão de Pessoas, Georgianna Pontes de Assis Brito, e pelo Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Ricardo de Oliveira Gomes, o documento pretende esclarecer as dúvidas e ajudar a resolver as demandas mais freqüentes dos servidores. O texto está disponível nesse link  e pode ser facilmente acessado ao se digitar “Manual do Servidor” na busca do site institucional.

“Não tenho conhecimento de outra publicação com esse perfil, que agregue dados de diversas fontes, das leis direcionadas aos servidores, em uma linguagem acessível. Podemos dizer que não tem uma igual”, comentou Ricardo. Ele destacou que o trabalho de elaboração durou cerca de cinco meses e que todos os campi também puderam contribuir para o Manual.

Como destaca Ricardo, o documento auxilia na unificação de procedimentos e foi elaborado com vistas a freqüentes atualizações. Mas, principalmente, vai servir como orientação acessível aos servidores nas dúvidas mais freqüentes de como proceder internamente na hora de solucionar demandas e requerer direitos. Entre os temas, direitos como auxílio natalidade, creche, adicional noturno, afastamentos para capacitação, e termos específicos mais usados.

O texto final foi elaborado por Ricardo Gomes e Patrícia Lins. A Consultoria em Legislação foi dos servidores Alexandre Carvalho dos Anjos, Georgianna Pontes de Assis Brito e Maria Jesuína Ciarallo Cordeiro, com larga experiência na área de recursos humanos da instituição. A Consultoria em Procedimentos de Cadastro e Pagamento ficou a cargo de Marcelo Pereira de Araújo e Maristela Dias de Queiroz. A Consultoria sobre os temas relativos a Programas de Pós-graduação foi da pró-reitora Nelma Miriam Chagas de Araújo Meira.

 

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Arte: Pablo França - programador visual do IFPB