Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Matrícula para aprovados do Sisu no IFPB acontece nessa terça e quarta
04/07/2011 às 15h06

Matrícula para aprovados do Sisu no IFPB acontece nessa terça e quarta

Estão sendo convocados 599 candidatos para as vagas ofertadas no período 2011.2. Até o dia 7 de julho, quem não se classificou pode manifestar interesse pela lista de espera acessando o site

Matrícula para aprovados do Sisu no IFPB acontece nessa terça e quarta

Arte: Luzivan Silva

Nessa terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de julho, estão sendo realizadas as matrículas para os classificados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), estão sendo chamadas 599 pessoas. Esses selecionados devem efetuar a matrícula no Campus que escolheram.

O inscrito no Sisu que ainda não viu o resultado divulgado pelo Ministério da Educação nesse sábado, 2 de julho, pode acessar a lista por curso no site www.sisu.mec.gov.br. Até o dia 7 de julho, quem não conseguiu se classificar nessas etapas, mas tem interesse na vaga, pode se inscrever em uma lista de espera, no mesmo site. Assim, fica disponível o nome para a convocação, pela instituição no caso de não-comparecimento desses selecionados para a matrícula.

O classificado deve entregar duas fotos 3x4; exibir original ou cópia autenticada e deixar a cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através de cotas, há outros documentos exigidos listados no Termo de Adesão ao Sisu, que pode ser conferido aqui. Os horários de atendimento e o endereço de cada campus estão no Edital de matrículas.

Nesse ano, o IFPB adotou um sistema de reservas para quem mora na Paraíba ou em Estados vizinhos. Com exceção do Campus João Pessoa, todos os campi decidiram reservar 60% de vagas nos cursos para candidatos nascidos na Paraíba ou que tenham iniciado a sua residência no Estado antes de 2 de julho de 2010. Há cota de 20% de vagas para candidatos do Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, que não será usada para a Capital. A instituição reserva, ainda, 5% das vagas para as pessoas com deficiência.

No IFPB, foram ofertadas 810 vagas em 23 cursos em oito campi. O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições de educação superior que tomam como base, no processo seletivo, apenas a nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No segundo semestre, inscreveram-se 446.508 candidatos, que concorreram a 26.336 vagas, oferecidas por 48 instituições públicas de ensino superior. Veja a distribuição dos convocados por cada curso nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB