Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Matrícula para EAD em Segurança do Trabalho começa dia 1º
Ações do documento
26/03/2013 às 17h12

Matrícula para EAD em Segurança do Trabalho começa dia 1º

— registrado em:

Foi feita antecipação também da data de início das aulas

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB) convoca os aprovados para o curso de Segurança do Trabalho na modalidade de Ensino a Distância para pré-matrícula a partir do dia 1º de abril. Os aprovados têm até o dia 4 de abril para compareceram ao polo para o qual se inscreveram levando a documentação necessária. Clique aqui para ter acesso ao edital da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB com todos os detalhes.

Os documentos devem ser levados até os pólos da EAD nos campi de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Picuí.  Em Sousa, os aprovados devem ir até o prédio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Cada campus tem seu horário de atendimento.

A documentação exigida para todos os aprovados é uma foto 3X4 recente e com o nome no verso; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Histórico escolar comprovando conclusão do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio. O Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação é para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos. Há ainda documentação específica para quem ingressou através das cotas.

Após a análise da documentação, será divulgado um edital de confirmação de matrícula, no dia 17 de abril. Quem não estiver com o nome na lista de efetivamente matriculado, pode interpor recurso nos dois dias seguintes. O resultado desses recursos sai em 26 de abril.

O início das aulas está previsto para 6 de maio, apesar da seleção ser para o período 2013.2. O diretor de Educação a Distância e Programas Especiais, Francisco Raimundo Alves, destaca que foi feita antecipação das aulas, mas o estudante que não desejar iniciar o período em maio tem a sua vaga garantida em 2013.2.

Foram 400 vagas ofertadas no total, sendo 50 em cada polo. O IFPB adota reserva de vagas para pessoas com deficiência, egressos da escola pública, pretos, pardos, indígenas, e a comunidade de baixa renda. O curso técnico subseqüente de Segurança do Trabalho já acumula experiência também da modalidade presencial há alguns anos no IFPB.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB