Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Matrícula para os cursos técnicos subsequentes
18/07/2011 às 13h21

Matrícula para os cursos técnicos subsequentes

— registrado em: ,

Essa semana, realizam matrículas os campi de Monteiro (foto), Cajazeiras e Sousa, além da segunda chamada em Princesa Isabel

Matrícula para os cursos técnicos subsequentes

Matrículas em Monteiro começam nesse dia 18

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prossegue as matrículas para os novatos de cursos técnicos subsequentes do período 2011.2. Clique aqui para ter acesso ao Edital de Convocação para a matrícula com todos os detalhes

Em Cajazeiras, a matrícula está marcada para os dias 18 a 21 de julho para os cursos de Edificações e Eletromecânica. Os retardatários têm o dia 22 de julho. As aulas começam em 25 de julho. Em Sousa, as matrículas serão feitas de 18 a 22 de julho e os retardatários têm os dias 25 e 26 de julho. As aulas iniciam no dia 26 de julho para os alunos de Informática.  Veteranos também fazem matrícula nesse período. Em Monteiro, a matrícula ocorre de 18 a 19 de julho e os alunos de Manutenção e Suporte em Informática ainda têm o dia 20 de julho como última opção.  As aulas começam em 1º de agosto.

É preciso levar a cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos); Certificado de conclusão do ensino médio; Certificado de reservista (só para homens com 18 anos ou mais), além de duas fotos 3X4.

Lista de segunda chamada

Em Princesa Isabel, as matrículas já estão na lista de segunda chamada. Os novatos convocados para as vagas remanescentes devem efetuar a matrícula no Campus até 21 de julho, nos horários das 08h30 às 11h30 ou de 14h30 às 17h30. Os retardatários ainda têm uma chance no dia 22 de julho. São 18 convocados para o curso de Edificações e outros 18 para o de Manutenção e Suporte em Informática. As aulas estão marcadas para iniciar no dia 25 de julho. Clique para ter acesso ao edital de Princesa Isabel com os convocados

Para o ingresso em 2012, a instituição ainda vai lançar edital das inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos. Para o técnico subseqüente, a seleção consiste em uma prova de Matemática e Língua Portuguesa, no nível de Ensino Médio. A previsão é que as inscrições para a prova comecem em setembro. Os estudantes do IFPB podem ter acesso a bolsas em projetos de pesquisa e extensão, intermediação de estágios, e em caso de comprovada necessidade, ingressam em programas de auxílio moradia, refeição, transporte, e bolsas de iniciação ao trabalho.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Foto: Petrônio Lins - técnico audiovisual do IFPB