Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Matrículas abertas para aprovados no Processo Seletivo Especial
19/03/2012 às 09h28

Matrículas abertas para aprovados no Processo Seletivo Especial

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula esta semana, de acordo com o calendário de cada campus.

O IFPB divulgou a data da matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Especial para Cursos Superiores (PSECS – 2012.1). 123 candidatos estão sendo convocados em primeira chamada para cursos em 07 campi.

As matrículas deverão ser realizadas nos Campi do IFPB nos quais funcionam os respectivos cursos. Confira aqui o edital com o calendário de matrícula.

No ato da matrícula serão exigidos os documentos especificados abaixo.
Cópia autenticada (ou original + cópia)
1. Certidão de Nascimento ou de Casamento
2. Carteira de Identidade
3. CPF
4. Título de Eleitor, para maiores de 18 anos
5. Comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos
6. Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para homens maiores de 18 anos.
7. Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio

Para a categoria Ingresso de Graduados deverão ser apresentados, além da documentação acima especificada:
8. Diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação
9. Histórico do curso de graduação.

Para a categoria Transferência Escolar Voluntária deverão ser apresentados, além da documentação acima especificada (itens 1 ao 7):
8. Declaração da instituição de origem, atestando o vínculo do aluno com o curso e a forma de ingresso na instituição (esta última informação pode estar contida no histórico escolar, conforme preconiza o Parecer CNE/CES nº 379/2004);
9. Histórico atualizado do curso de graduação.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom