Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Matrículas de segunda chamada no Ensino Técnico
14/07/2011 às 08h46

Matrículas de segunda chamada no Ensino Técnico

— registrado em: ,

Há novos convocados em Princesa Isabel. Essa semana ocorre matrícula em Monteiro, Sousa e Cajazeiras

Matrículas de segunda chamada no Ensino Técnico

Em Monteiro, a matrícula começa nessa segunda-feira, 18 de julho

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou listas de segunda chamada para os cursos técnicos subsequentes dos Campi de Picuí e Princesa Isabel. Em Picuí, a matrícula inicia nesse dia 13 e vai até 14 de julho, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h.  Clique para ver o Edital de Picuí com os nomes e outros detalhes.

Os retardatários ainda têm o dia 15 de julho pela manhã para efetuar a matrícula. são 27 vagas para Mineração e 20 vagas para Manutenção e Suporte em Informática. As aulas estão previstas para o dia 1 de agosto e já acontecem no prédio definitivo.

Em Princesa Isabel, os novatos convocados para as vagas remanescentes devem efetuar a matrícula no Campus de 11 a 21 de julho, nos horários das 08h30 às 11h30 ou de 14h30 às 17h30. Veja aqui o Edital de Princesa Isabel. Os retardatários ainda têm uma chance no dia 22 de julho. São 18 convocados para o curso de Edificações e outros 18 para o de Manutenção e Suporte em Informática. As aulas estão marcadas para iniciar no dia 25 de julho.

É preciso levar a cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos); Certificado de conclusão do ensino médio; Certificado de reservista (só para homens com 18 anos ou mais), além de duas fotos 3X4.

Matrículas prosseguem em Cabedelo

Em Cabedelo, os retardatários têm ainda esse dia 14 de julho para a matrícula. Os cursos ofertados são de Meio Ambiente e Pesca. As aulas começam em 25 de julho.

Em Cajazeiras, a matrícula está marcada para os dias 18 a 21 de julho para os cursos de Edificações e Eletromecânica. Os retardatários têm o dia 22 de julho. As aulas começam em 25 de julho. Em Sousa, as matrículas serão feitas de 18 a 22 de julho e os retardatários têm os dias 25 e 26 de julho. As aulas iniciam no dia 26 de julho para os alunos de Informática. Em Monteiro, a matrícula ocorre de 18 a 19 de julho e os alunos de Manutenção e Suporte em Informática ainda têm o dia 20 de julho como última opção.  As aulas começam em 1º de agosto.

Para o ingresso em 2012, a instituição ainda vai lançar edital das inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos. Para o técnico subseqüente, a seleção consiste em uma prova de Matemática e Língua Portuguesa, no nível de Ensino Médio. A previsão é que as inscrições para a prova comecem em setembro. Os estudantes do IFPB podem ter acesso a bolsas em projetos de pesquisa e extensão, intermediação de estágios, e em caso de comprovada necessidade, ingressam em programas de auxílio moradia, refeição, transporte, e bolsas de iniciação ao trabalho.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Foto: Petrônio Lins - técnico audiovisual do IFPB