Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Terminam nesta terça-feira (22) as matrículas dos aprovados no Sisu para o IFPB
17/01/2013 às 08h47

Terminam nesta terça-feira (22) as matrículas dos aprovados no Sisu para o IFPB

Candidatos devem procurar o Campus para o qual se inscreveram.

Terminam nesta terça-feira (22) as matrículas dos aprovados no Sisu para o IFPB

Campanha homenageia grande nomes da literatura

Esta terça-feira (22) é o último dia das matrículas para os alunos que conseguiram aprovação nos Cursos Superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com o calendário, os convocados nesta primeira chamada devem efetivar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 de janeiro no Campus para o qual se inscreveram. Quem não passou, deve aguardar a segunda chamada que será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.

O classificado nessa primeira chamada deve entregar a seguinte documentação no ato da matrícula: duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital.

O Procurador Institucional, Prof. Antônio Feliciano Xavier Filho, lembra aos candidatos que leiam com atenção o edital do IFPB para evitar possíveis atropelos. No Instituto Federal foram registradas 26.949 inscrições de 23.169 candidatos. O IFPB ofertou 1.140 vagas distribuídas em 32 cursos em dez cidades: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Cursos mais procurados

O curso que apresentou o maior número de inscritos no Sisu para o IFPB foi o de Segurança no Trabalho no Campus Patos com 2.156 inscrições. No Campus Sousa o curso de Licenciatura em Educação Física teve 1.508 inscrições, seguido do Campus Cajazeiras onde 1.398 candidatos manifestaram interesse em fazer o curso de Matemática. No Campus João Pessoa o maior interesse foi pelo curso de Bacharelado em Administração (noturno) com 1.105 inscritos.

Clique aqui para ter acesso ao edital do IFPB com os horários de matrículas, detalhes sobre os cursos e as cotas adotadas. O Edital que rege a seleção do Sisu pode ser acessado aqui.

Ascom do IFPB