Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias MEC abre inscrições do Programa de Extensão Universitária
28/03/2011 às 06h39

MEC abre inscrições do Programa de Extensão Universitária

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de abril. O valor do financiamento pode chegar até R$ 50.000,00 por projeto e R$ 150.000,00 por programa.

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para o Programa de Extensão Universitária (PROEXT) 2011 – MEC/SESu.

O valor do financiamento pode chegar a R$ 50.000,00 por cada projeto apresentado e R$ 150.000,00 por cada programa. Cada Instituição de Ensino Superior pode encaminhar até 21 projetos e 28 programas.

Os interessados podem inscrever-se, até o dia 11 de abril, em uma das treze linhas temáticas que podem ser conferidas clicando aqui.

Atualmente o IFPB possui projetos em desenvolvimento nas seguintes áreas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

Segundo a pró-reitora de extensão Edelcides Gondim, há trabalhos em desenvolvimento em todos os campi da Instituição que são apoiados tanto pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão o PROBEXT que apóia projetos sociais com bolsa para alunos, como Projetos em desenvolvimento com financiamento de órgãos de fomento como o MDA, CNPq e projetos de demanda espontânea.

“Podemos concorrer em todas as linhas temáticas, desde que sejam cumpridas as exigências do Edital”, ressalta a pró-reitora.

O PROEXT 2011 – MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior.

Para obter mais informações clique aqui e consulte o edital.

*Iris Souot Maior - Jornalista do IFPB