Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias MEC mantém avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa
Ações do documento
09/08/2011 às 06h08

MEC mantém avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa

— registrado em:

Os avaliadores do Inep desembarcam amanhã na Capital para cumprirem agenda de trabalho nos dias 11 e 12. O Comando de Greve demonstra solidariedade flexibilizando acesso ao Campus.

MEC mantém avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa

Aulas práticas no laboratório de química

O Ministério da Educação mantém, em meio a greve, a agenda de avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa para esta quinta (11) e sexta (12).

O Comando de Greve flexibilizou o acesso ao Campus, em um gesto solidário aos estudantes e professores da área de química que, nos últimos anos, trabalharam arduamente para garantir o funcionamento do Curso dentro dos parâmetros de exigência do MEC.

A direção-geral do Campus João Pessoa, em consonância como o Ministério da Educação e em entendimento com o Comando de Greve, está convocando os servidores da Biblioteca, do Controle Acadêmico e da Assistência Social para, em caráter extraordinário, cumprir essa jornada de trabalho de dois dias. No dia 11, por exemplo, há um reunião dos avaliadores do MEC com professores, alunos e técnicos da área de ensino do IFPB.

Os avaliadores do Ministério da Educação, vinculados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), devem cumprir agenda de praxe, observando os quesitos de avaliação que passam pela organização didática-pedagógica; a infra-estrutura física, que inclui as salas de aula e seus equipamentos; e o corpo docente, discente, técnico e administrativo. O processo de avaliação é por meio de entrevista e de titulação, no caso dos docentes.

O diretor-geral do Campus João Pessoa, professor Joabson Nogueira, admite que a avaliação é um procedimento previsto na Lei de Diretrizes e Bases usado pelo MEC para reconhecer cursos de graduação, garantir sua qualidade e torná-los aptos a emitir diplomas.

Nogueira acredita que o Curso de Química será avaliado dentro das expectativas da instituição. O Instituto Federal da Paraíba tem alcançado conceito 4,0 no IGC.

O Coordenador do Curso, professor Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos, informou que o Curso deveria ter sido avaliado em 2006, mas um dos avaliadores do MEC estava convalescente e motivou o adiamento dos trabalhos.

Ele informou que o Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa iniciou suas atividades em 2004 e teve a primeira turma de concluintes em 2007.1. Atualmente o Curso conta com 17 professores para atender um universo de aproximadamente 170 alunos.

Veja a galeria de fotos do curso:

 quimica 2 quimica - laboratorios   quimica 3  quimica 4
 quimica 5  quimica 6  quimica 7  quimica 8

Filipe Donner - Jornalista - 09/08/2011