Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias MEC mantém avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa
09/08/2011 às 06h08

MEC mantém avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa

Os avaliadores do Inep desembarcam amanhã na Capital para cumprirem agenda de trabalho nos dias 11 e 12. O Comando de Greve demonstra solidariedade flexibilizando acesso ao Campus.

MEC mantém avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa

Aulas práticas no laboratório de química

O Ministério da Educação mantém, em meio a greve, a agenda de avaliação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa para esta quinta (11) e sexta (12).

O Comando de Greve flexibilizou o acesso ao Campus, em um gesto solidário aos estudantes e professores da área de química que, nos últimos anos, trabalharam arduamente para garantir o funcionamento do Curso dentro dos parâmetros de exigência do MEC.

A direção-geral do Campus João Pessoa, em consonância como o Ministério da Educação e em entendimento com o Comando de Greve, está convocando os servidores da Biblioteca, do Controle Acadêmico e da Assistência Social para, em caráter extraordinário, cumprir essa jornada de trabalho de dois dias. No dia 11, por exemplo, há um reunião dos avaliadores do MEC com professores, alunos e técnicos da área de ensino do IFPB.

Os avaliadores do Ministério da Educação, vinculados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), devem cumprir agenda de praxe, observando os quesitos de avaliação que passam pela organização didática-pedagógica; a infra-estrutura física, que inclui as salas de aula e seus equipamentos; e o corpo docente, discente, técnico e administrativo. O processo de avaliação é por meio de entrevista e de titulação, no caso dos docentes.

O diretor-geral do Campus João Pessoa, professor Joabson Nogueira, admite que a avaliação é um procedimento previsto na Lei de Diretrizes e Bases usado pelo MEC para reconhecer cursos de graduação, garantir sua qualidade e torná-los aptos a emitir diplomas.

Nogueira acredita que o Curso de Química será avaliado dentro das expectativas da instituição. O Instituto Federal da Paraíba tem alcançado conceito 4,0 no IGC.

O Coordenador do Curso, professor Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos, informou que o Curso deveria ter sido avaliado em 2006, mas um dos avaliadores do MEC estava convalescente e motivou o adiamento dos trabalhos.

Ele informou que o Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa iniciou suas atividades em 2004 e teve a primeira turma de concluintes em 2007.1. Atualmente o Curso conta com 17 professores para atender um universo de aproximadamente 170 alunos.

Veja a galeria de fotos do curso:

quimica 2 quimica - laboratorios   quimica 3  quimica 4
 quimica 5  quimica 6  quimica 7  quimica 8