Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias MEC prorroga prazos do Sisu
18/07/2012 às 17h34

MEC prorroga prazos do Sisu

Essa sexta-feira é o último dia para se inscrever na lista de espera. Uma nova chamada deve ser feita a partir do dia 25 de julho

O Ministério da Educação enviou comunicado prorrogando as matrículas da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os aprovados têm até essa quinta-feira, 19 de julho, para procurarem as instituições. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), os oito campi que ofertaram vagas nesse período 2012.2 estão preparados para receber os aprovados mesmo nesse momento de greve, já que a matrícula é considerada atividade essencial na instituição.

Todos os candidatos precisam levar duas fotos 3x4; apresentar original e cópia de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para os que concorrem nas vagas reservadas a pessoas com deficiência e outras políticas de cota, há mais documentação exigida e por isso é preciso ler o edital completo que traz ainda o endereço dos campi do IFPB e horário de atendimento que pode ser acessado nesse link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/sisu-2012.2

Quem ficou de fora dessa segunda chamada, também tem mais um dia para poder inscrever o nome em uma lista de espera e ser convocado pelas instituições, no caso de vagas que sobrarem. Até o dia 20 de julho, sexta-feira, é possível acessar o site www.sisu.mec.gov.br e se inscrever na lista. A partir de 25 de julho, o IFPB e outras instituições inscritas no Sisu já podem fazer uma nova convocação a partir da lista de espera.

No IFPB, foram 772 selecionados nessa segunda chamada. Foram vagas em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel. Caso o candidato enfrente alguma dificuldade durante a matrícula nos setores responsáveis, deve procurar a direção geral daquele campus ou a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB pelo telefone 83 3208-3015.

Os cursos ofertados à comunidade foram: Bacharelado em Administração, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy - Jornalista da Reitoria do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - Programador Visual da Reitoria do IFPB