Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Mestrado em Engenharia Elétrica do IFPB abre inscrições
Ações do documento
26/04/2012 às 15h24

Mestrado em Engenharia Elétrica do IFPB abre inscrições

— registrado em:

É a primeira pós-graduação stricto sensu da instituição, que oferta duas linhas de pesquisa

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para seu primeiro mestrado, que é em Engenharia Elétrica e será ministrado no Campus João Pessoa. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do IFPB oferta duas linhas de pesquisa: Eletromagnetismo Aplicado e Processamento de Sinais. O edital está no link da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB, acessível também aqui. 

Os interessados têm até o dia 11 de maio para efetuar a inscrição. Clique aqui para ter acesso aos anexos  do edital de seleção. Podem se inscrever os portadores de diploma de curso de nível superior, com carga horária mínima de 3.600 horas em Engenharia Elétrica ou áreas correlatas ou Curso Superior de Tecnologia em áreas correlatas, com no mínimo 2400 horas, a critério do Colegiado do Programa ou alunos desses cursos com possibilidade de conclusão antes do início do período letivo 2012.2.

A seleção será feita a partir da análise da documentação entregue pelos candidatos. Segundo o coordenador do Programa, professor Jefferson Costa e Silva, "o número de vagas será definido de acordo com o número de bolsas, de professores com disponibilidade para orientar e com o número de inscritos". 

Após a entrega da documentação via Protocolo, a seleção da comissão vai se dar no período de 16 a 31 de maio. A comissão deve divulgar o resultado no dia 15 de junho. O candidato ainda pode impetrar recursos e o resultado final sai no dia 22 de junho. A matrícula deve ser feita de 09 a 13 de julho. O início das aulas é previsto para 1º de agosto e o final do semestre para 13 de dezembro.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB