Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Mudanças nas regras para doutorado-sanduíche
29/06/2011 às 08h38

Mudanças nas regras para doutorado-sanduíche

As novas regras facilitam o ingresso dos interessados no programa.

As regras para se fazer um doutorado-sanduíche, em que o aluno fica parte do curso fora do Brasil, ficarão mais simples, segundo informou por e-mail a coordenadora para Assuntos e Projetos Internacionais do IFPB, a professora Verônica Edmundson.

Os alunos interessados em fazer esse tipo de programa terão de apresentar apenas uma declaração do professor-orientador, indicando que o estudante tem proficiência na língua.

Verônica lembra que antes, o aluno precisava comprovar com testes de proficiência, como o Toefl (exame de inglês), para dar entrada no processo.
As mudanças no PDSE (Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior) já estão disponíveis no Portal da Capes (autarquia ligada ao MEC que cuida da pós-graduação).
De acordo com a Capes, neste ano será oferecido um total de 2.800 bolsas para doutorado-sanduíche.

Ascom/IFPB