Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Natal Solidário do IFPB entrega alimentos arrecadados em campanha
21/12/2012 às 18h51

Natal Solidário do IFPB entrega alimentos arrecadados em campanha

Três instituições foram beneficiadas.

Sorrisos, abraços e palavras de carinho e gratidão. Isso tudo foi presenciado nesta sexta-feira (21) pela equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba campus João Pessoa, durante a entrega dos alimentos arrecadados pela campanha do 5º Natal Solidário do IFPB. Três instituições foram beneficiadas.

A primeira parada foi na Casa de Apoio ao Portador de Câncer, localizada na Avenida 12 de outubro, em Jaguaribe. A entidade que tem como presidente Moema Arnaud, recebe pacientes adultos e idosos em tratamento no Hospital Napoleão Laureano. Pessoas em sua maioria que vêm de cidades do interior do estado e não tem onde ficar. A casa de apoio é mantida por doações e oferece dentro do Hospital Laureano lanche para todos os pacientes e acompanhantes.

A segunda entidade beneficiada com a entrega dos alimentos foi a Vila Vicentina, na Torre que abriga 61 idosos entre homens e mulheres.  O local existe desde 1944 e atualmente é presidido por José de Arimatéia Diniz.

O último local visitado pela equipe do IFPB foi a AMEM – Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância, na estrada de Cabedelo. A entidade que abriga 19 homens e 20 mulheres, também recebeu cestas básicas e gêneros alimentícios. Seu José Antônio da Silva, de 70 anos, estava contente. “Minha família não vem me visitar aqui, mas recebemos o carinho de muita gente, isso é o que importa”. Seu José lembra que na mocidade trabalhou como pintor na Escola Técnica Federal da Paraíba. Hoje aos 70 anos está numa cadeira de rodas.

“Foi muito gratificante ver o sorriso daquelas pessoas e saber que elas vão ter um Natal mais feliz” disse a psicóloga organizacional do IFPB Rossana Nunes que integrou a equipe ao lado do servidor Heranir Fernandes, do auxiliar de serviços gerais Camilo dos Anjos Júnior e do motorista José Severiano de Lima.

Entrega alimentos   Entrega alimentos Natal Entrega alimentos Natal  Entrega alimentos Natal
Entrega alimentos Natal   Entrega alimentos Natal Entrega alimentos Natal  Entrega alimentos Natal

Ascom do IFPB