Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Natureza beneficia Campus Cabedelo
30/01/2013 às 10h19

Natureza beneficia Campus Cabedelo

Blocos de ensino e administração já estão sendo construídos às margens do Rio Paraíba, bem ao nível do mar.

A atividade de fiscalização das obras que estão sendo executadas no Campus Cabedelo está sob a responsabilidade do engenheiro Renan Dantas da Nóbrega.

Ele é formado pela Universidade Federal da Paraíba e acumula experiência na área de estradas. Ingressou no IFPB por meio de concurso público, em março de 2011.

Como representante do IFPB, ele garante que as obras em Cabedelo estão no seu curso normal. Mais de 50 trabalhadores estão atuando na obra, garantindo o fluxo de trabalho naquele canteiro.

PORTAL: Você poderia fazer uma rápida apresentação do projeto arquitetônico do Campus Cabedelo?

RENAN - Trata-se de um complexo de obras distinto dos demais campi do IFPB, reunindo obras de natureza diversas com destaque para os blocos acadêmicos I e II, guarita, urbanização, áreas administrativas, esportivas e biblioteca.

PORTAL: O que você aponta como distinção se aparentemente o projeto do Campus Cabedelo consta de estrutura semelhante aos demais campi?

RENAN - O diferencial dessa unidade de ensino do IFPB não está marcado pelo quantitativo de salas ou blocos, mas pela sua arquitetura planejada sobre o terreno mais plano dos que integram a nossa rede na Paraíba. Trata-se de uma obra em construção às margens do Rio Paraíba e bem ao nível do mar. De um lado, a linda paisagem do Rio Paraíba, do outro, os ventos vindo do litoral. Campus Cabedelo-verde

PORTAL: De todo o canteiro de obras, o que você destaca como mais avançado?

RENAN - O bloco acadêmico I com 75% das obras concluídas. São 3 pavimentos contendo 19 laboratórios, 10 salas de aulas, 2 salas de desenho, além disso, possui uma 1 bateria de banheiros, 1 sala de coordenador, 1 sala de professores e 1 recepção além de 4 depósitos de materiais de limpeza por pavimento.

PORTAL: O que os leitores deste Portal precisam saber mais sobre o momento atual do Campus Cabedelo e suas perspectivas de futuro?

RENAN - Todos devem saber que o IFPB está investindo inicialmente recursos na ordem de R$ 14 milhões na construção deste Campus e desde já precisamos zelar pela aplicação destes investimentos porque muita coisa está em jogo, além do ensino, pesquisa e extensão. O investimento, essencial no trato com a natureza, fará com que o Campus Cabedelo, seja identificado como um dos mais bem cuidados e bonitos entre os campi dos Institutos Federais de todo o País.

Campus Cabedelo 1   Campus Cabedelo 2  Campus Cabedelo 3
Campus Cabedelo 4   Campus Cabedelo 5  Campus Cabedelo 6