Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias NEPA oferece curso de Astronomia para professores de Ciências
21/08/2012 às 10h50

NEPA oferece curso de Astronomia para professores de Ciências

— registrado em: ,

Matrículas terminam no dia 31 de agosto e não devem ser prorrogadas

NEPA oferece curso de Astronomia para professores de Ciências

observação astronômica

Uma oportunidade de capacitação para professores está sendo oferecida pelo IFPB através do NEPA (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia). O curso Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental na modalidade a distância (online) está com inscrições aberta até o dia 31 de agosto de 2012.

São oferecidas 40 vagas para o segundo semestre de 2012 e destinadas a professores de Ciências que atuam nas séries do Ensino Fundamental. Clique aqui para conferir o edital.

Segundo o Professor Francisco de Assis Fernandes Nobre, Coordenador do NEPA, a proposta do curso é desenvolver novas estratégias e metodologias interdisciplinares. Serão utilizadas novas tecnologias e atividades de pesquisas, que relacionam a Astronomia com outras áreas de ensino de Ciências

Já está disponível no youtube o vídeo institucional do curso produzido pela Coordenação de Audiovisual em parceria com a Coordenação de Comunicação Social do IFPB. Para assistir o vídeo clique aqui.        .

Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário disponível no site http://www.ifpb.edu.br/nepa, que deve ser enviado para o endereço eletrônico do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (Nepa):nepa.cursos@ifpb.edu.br. Também devem ser enviadas cópias do Certificado ou Diploma de conclusão de Curso Superior e/ou Declaração de matrícula regular em curso de Graduação; comprovante da atividade profissional (cópia do Contra Cheque e Declaração da Escola); comprovante de residência; RG e CPF; e 01 (uma) foto 3x4 atual.

As cópias dos documentos deverão ser enviadas para o endereço do NEPA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e destinada ao professor Francisco de Assis Fernandes Nobre, no seguinte endereço: Avenida 1º de Maio, 720, Jaguaribe, João Pessoa - PB - CEP: 58.015-430.

As matrículas serão efetuadas automaticamente pela plataforma Moodle do IFPB. O candidato irá receber uma comunicação no e-mail cadastrado na ficha de inscrição com uma senha, que deverá ser trocada no primeiro acesso à plataforma. As aulas terão início no dia 03 de setembro de 2012.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 02 de setembro de 2012, no endereço eletrônicohttp://www.ifpb.edu.br/NEPA.

Texto: Daniela Espínola e Heranir Fernandes – jornalistas do IFPB

(republicado com alterações)