Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Nepa participa de Encontro de Astronomia do Nordeste
20/06/2012 às 17h50

Nepa participa de Encontro de Astronomia do Nordeste

— registrado em: ,

Dois trabalhos reunindo professores e estudantes de Cajazeiras e do Centro de Navegação foram apresentados no evento. O Eane de 2014 será na Paraíba

Nepa participa de Encontro de Astronomia do Nordeste

Equipe reunida no evento nordestino

A equipe do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Astronomia (Nepa) do IFPB participou do VIII Encontro Interestadual Nordestino de Astronomia que agora passou a se chamar XII Encontro de Astronomia do Nordeste (Eane). O evento foi realizado no período de 07 a 10 de junho, em Fortaleza, no IFCE. Eles trouxeram uma boa notícia para a comunidade: o XIV Eane, em junho de 2014 será realizado na Paraíba. A inscrição do Nepa e da Associação Paraibana de Astronomia (APA) foi aceita por unanimidade pela plenária.

Dois trabalhos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba foram apresentados no evento. Os professores Alexandre Ribeiro de Andrade e José Pereira da Silva, do Campus de Cajazeiras, auxiliados pelos alunos Lucas Oliveira da Silva, David Lourenço Mendonça e Marcelo Kellvy Alves de Oliveira, apresentaram o trabalho “Importância da Astronomia na Educação em Cajazeiras/PB”.

O professor Alexandre Ribeiro e a professora Margareth Rocha, tiveram outro trabalho apresentado com a participação dos alunos Pâmela Morgana e João Paulo, do Curso de Astronomia Aplicada a Navegação do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima-CRPNM. O trabalho foi sobre a Importância da Astronomia na Navegação na cidade de Cabedelo/PB.

Através da APA-PB, entidade que tem cooperação técnica com o Nepa, o professor Paulo Vamberto de Aquino apresentou o trabalho oral “Radioastronomia no ensino de Astronomia”. O coordenador do Nepa-IFPB, Francisco Nobre, também participou do evento e deve se engajar desde já na organização do Encontro da comunidade científica astrônoma do Nordeste que será daqui a dois anos. Saiba mais sobre o evento, no site www.eina.org.br

Ascom do IFPB