Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias NEPA promove Curso de Capacitação em Ensino de Astronomia
06/08/2012 às 21h14

NEPA promove Curso de Capacitação em Ensino de Astronomia

— registrado em: ,

O curso terá carga horária de 100 horas e será iniciado no segundo semestre de 2012

O Diretor-Geral do Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação da Paraíba, professor Joabson Nogueira, publicou, nesta segunda-feira (06), edital para o processo seletivo do curso “Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental”, na modalidade à distância (online). As inscrições serão realizadas no período 07 a 31 de agosto de 2012.

São oferecidas 40 vagas para o segundo semestre de 2012 e destinadas a professores da disciplina Ciências que atuam nas séries do Ensino Fundamental. Clique aqui para conferir o edital.

Com o objetivo de capacitar professores no ensino de Astronomia, como parte integrante da disciplina de Ciências, a proposta do curso é desenvolver novas estratégias e metodologias interdisciplinares. Serão utilizadas novas tecnologias e atividades de pesquisas, que relacionam a Astronomia com outras áreas de ensino de Ciências.

Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário disponível no site http://www.ifpb.edu.br/nepa, que deve ser enviado para o endereço eletrônico do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (Nepa): nepa.cursos@ifpb.edu.br. Também devem ser enviadas cópias do Certificado ou Diploma de conclusão de Curso Superior e/ou Declaração de matrícula regular em curso de Graduação; comprovante da atividade profissional (cópia do Contra Cheque e Declaração da Escola); comprovante de residência; RG e CPF; e 01 (uma) foto 3x4 atual.

As cópias dos documentos deverão ser enviadas para o endereço doNEPA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e destinada ao professor Francisco de Assis Fernandes Nobre, no seguinte endereço: Avenida 1º de Maio, 720, Jaguaribe, João Pessoa - PB - CEP: 58.015-430.

As matrículas serão efetuadas automaticamente pela plataforma Moodle do IFPB. O candidato irá receber uma comunicação no e-mail cadastrado na ficha de inscrição com uma senha, que deverá ser trocada no primeiro acesso à plataforma. E as aulas terão início no dia 03 de setembro de 2012.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 02 de setembro de 2012, no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/NEPA.

Texto: Daniela Espínola – jornalista do IFPB/Campus João Pessoa

Foto - Petrônio Lins – Técnico em Audiosual