Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Nicácio toma posse para mais um mandato no Campus Campina Grande
27/11/2012 às 08h22

Nicácio toma posse para mais um mandato no Campus Campina Grande

Ele ficará na Direção-Geral até 2014

“Esse lugar de destaque que o Campus de Campina Grande tem hoje na Rede Federal não foi obra do diretor, mas resultado de um esforço coletivo”.  Estas palavras marcaram o discurso de posse de Cícero Nicácio do Nascimento Lopes durante solenidade nesta segunda-feira (26) na Sala de Reuniões da Reitoria.

Nicácio que administra o Campus desde a instalação lembrou que ao assumir em 2006 eram apenas 200 alunos. Seis anos depois esse número passou para cerca de 3 mil estudantes.  “Recebi o convite do reitor como um desafio e sabia das adversidades que encontraria, mas abracei a causa” disse. Ele agradeceu o apoio do reitor e elogiou o trabalho da sua equipe, representada pelo Diretor de Administração José Albino Nunes e pela Diretora de Ensino de Campina Grande, Mary Roberta Meira Marinho.

A assinatura do termo de posse foi feita pelo reitor João Batista de Oliveira Silva. Em seu discurso, o professor disse que a solenidade era simples, mas de muita significância. “Estamos coroando uma etapa de nossa história, o Instituto cresce pelo que fazemos. Desejo sucesso a Nicácio e êxito em mais uma gestão”.

O professor Cícero Nicácio foi reconduzido ao cargo de Diretor-Geral do Campus Campina Grande, depois de vencer as eleições ocorridas no dia 17 de outubro quando obteve 92% dos votos válidos. Ele fica no cargo até 2014, quando serão realizadas novas eleições, desta vez para um mandado de quatro anos.

A meta segundo ele é atuar na consolidação da expansão do Campus. “Vamos trabalhar na estruturação dos equipamentos pedagógicos, fortalecer os programas e serviços educacionais e, sobretudo, solidificar uma marca da administração, que é o respeito e a valorização dos nossos trabalhadores” concluiu.

Um ato simbólico também está programado para Campina Grande no mês que vem em data a ser definida. Estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Miriam Chagas ; Pró-Reitora de Extensão, Maria Edelcides Vasconcelos; o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Varela; Maria José Aires, Diretora de Articulação Pedagógica substituindo o Pró-Reitor de Ensino Paulo de Tarso e a Diretora de Ensino do Campus João Pessoa, Joseli Maria da Silva, que substituiu o Diretor-Geral Joabson Nogueira.

Posse Nicácio  Posse Nicácio  Posse Nicácio  Posse Nicácio

Ascom do IFPB