Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias NIT inscreve para Especialização em Propriedade Intelectual e Inovação
08/05/2013 às 10h29

NIT inscreve para Especialização em Propriedade Intelectual e Inovação

As inscrições foram prorrogadas até a sexta-feira, dia 10

O Curso de Especialização em Propriedade Intelectual e Inovação, modalidade EaD, teve suas inscrições prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 10. O público-alvo são servidores dos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

De acordo com a coordenadora do NIT, Nadja da Nóbrega Rodrigues, é preciso que se inscrevam pelo menos 05 servidores de cada campus, para garantir o recebimento do kit de educação a distância composto por uma antena e equipamentos de vídeo conferência.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC  e fruto de uma parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná - IFPR e Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. O objetivo é capacitar servidores da rede federal de educação científica e tecnológica para programas de fomento a geração, proteção e comercialização da propriedade industrial. Em todo o país, estão sendo realizadas as inscrições em Institutos e Cefets.

Quem ficará responsável pelas aulas é o Instituto Federal do Paraná. “Vamos receber uma antena de transmissão em cada campus para o ambiente virtual dessas aulas. Além disso, os servidores poderão contar com a estrutura dos Polos da EAD do IFPB. Teremos alguns encontros presenciais também”, esclareceu a professora Iana Daya. As aulas estão previstas para iniciar no dia 09 de agosto.

A especialização tem uma carga horária de 450 horas e duração de 18 meses, sendo 12 meses voltados para o curso das disciplinas e seis meses para elaboração da monografia. Serão ministradas 13 disciplinas de 30hs cada, sendo seis voltadas para a área de Propriedade Intelectual, seis para Inovação Tecnológica e uma para os Métodos e Técnicas de Pesquisa.

Para a inscrição é necessário o preenchimento do requerimento de pré-inscrição, cópia autenticada dos documentos de identidade e CPF, cópia autenticada do diploma de graduação e histórico escolar e o currículo Lattes documentado. A documentação deverá ser entregue em três vias a coordenação de pesquisa do campus onde o servidor está lotado ou diretamente a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG). Na reitoria, o projeto prevê duas vagas para servidores.

Clique aqui para ter acesso ao requerimento de inscrição. Para maiores informações, entrar em contato com o NIT do IFPB através do e-mail nit@ifpb.edu.br ou ainda com a PRPIPG pelo telefone 3208-3032. O prazo já está prorrogado. Saiba mais sobre o NIT.

Ana Carolina Abiahy e Patrícia Nogueira – jornalistas do IFPB