Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Nota de esclarecimento
Ações do documento
12/05/2012 às 17h47

Nota de esclarecimento

— registrado em:

Sobre a participação do IFPB no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, em reunião nesta sexta-feira, dia 11, com a Comissão Interna Central de Organização das atividades relativas ao II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica ratifica disposição institucional de encaminhar delegação do IFPB, integrada por 60 representantes (alunos, professores e técnico-administrativos) ao evento que vai acontecer de 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis, Santa Catarina.

A totalização supracitada pode ser acrescida ou abatida em caso de excepcionalidade envolvendo desistência ou em atendimento às necessidades de apoio à logística da delegação, bem como das responsabilidades institucionais de prover os cuidados essenciais do IFPB no cumprimento de sua missão de auxiliar o Comitê Organizador do II FMEPT para que o evento seja coroado de êxito.

Além dessas observações a Reitoria e a Comissão lembram, em tempo, que o IFPB como instituição vinculada à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica contará, através da SETEC/MEC, com recursos da ordem de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) para custeio da logística (transporte, alimentação e hospedagem) para a delegação do IFPB que será enviada ao II FMEPT.

Considerando os custos estimados para financiar a participação da delegação, os recursos repassados pela SETEC/MEC são suficientes para custear 40 (quarenta) participantes, incluindo passagens aéreas, com saída de João Pessoa; disponibilidade de transporte para traslado em Florianópolis, Aeroporto – Hotel, Hotel – Aeroporto e traslado interno para o Evento; hospedagem com café da manhã, e uma ajuda de custo para a alimentação dos participantes. Portanto, cabe ressaltar que os integrantes da delegação não receberão diárias, visto que todas as despesas serão cobertas pela empresa que está sendo contratada,por processo licitatório, para operacionalizar e solver a participação da delegação no Evento.

Informa-se ainda que o processo de condução dos trabalhos pertinente à participação do IFPB no II FMEPT vem sendo conduzido de forma transparente pela Comissão Interna Central de Organização que selecionou por recomendação da Reitoria 40 (quarenta) participantes dos 101 (cento e um) habilitados ao evento como grupo representativo do IFPB, credenciado para as Atividades Autogestionadas. Os trabalhos foram selecionados como amostragem relevante do IFPB, dos campi envolvidos e do número de participantes.

Considerando a grande demanda de Pôsteres aprovados por alunos e servidores do IFPB, a Reitoria disponibilizou o financiamento de mais 20 (vinte) participações que, conforme entendimento da gestão (reitoria/campi), contempla os Campi: Sousa (10); João Pessoa (7) e Cabedelo (3), nas mesmas condições de participação dos integrantes da modalidade Autogestionadas.

 Por fim, diante do exposto, vale salientar, que como integrante do Comitê Organizador (CO) do II FMEPT, o Instituto Federal da Paraíba tem a tarefa de propor atividades chamadas Autogestionadas com a responsabilidade de validá-las, e caso aceitas, geri-las durante a realização do Evento.

 O Reitor do IFPB designou, por meio de Portarias, a Comissão Interna Central de Organização com a participação das Pró-Reitorias de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós Graduação, da Comunicação, do NACE e do Campus João Pessoa e, para mobilização interna nos Campi, a Comissão composta pelos Coordenadores de Pesquisa e Extensão encarregada pela aplicação do Edital Interno, objetivando a divulgação e escolha de representantes do IFPB.

 

                                                                 João Pessoa, 11 de maio de 2012

 

Comissão Interna Central de Organização

Reitoria do IFPB