Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novas convocações para matrícula no curso de Letras
03/05/2013 às 16h05

Novas convocações para matrícula no curso de Letras

O prazo para comparecer com documentos é de 6 a 8 de maio. Confira também o resultado dos recursos

Um edital de convocação para matrícula em vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras foi publicado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) nessa sexta. Os candidatos relacionados nesse documento devem comparecer de posse da documentação exigida no período de 6 a 8 de maio para manifestarem o interesse pela matrícula. Clique aqui para ter acesso ao edital.

A convocação traz nomes a mais do que o número de vagas para evitar sucessivas listas de chamada, atrapalhando o processo. São 25 convocados no polo de João Pessoa, 19 em Campina Grande. Em Sousa e Picuí, ainda foi dada uma chance a candidatos convocados na primeira chamada que não compareceram, sendo sete reconvocações no total. Em todo o edital, há 31 vagas remanescentes e 53 pessoas chamadas.

No dia 10 de maio, está prevista a divulgação das matrículas indeferidas. O prazo para interpor recursos está previsto em 13 de maio e no dia seguinte deve sair o resultado. Na mesma data, é divulgado o edital com a listagem de quem está efetivamente matriculado.

A documentação exigida para todos os aprovados é uma foto 3X4 recente e com o nome no verso; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Histórico escolar comprovando conclusão do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio. O Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação é para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.

Há ainda documentação específica para quem ingressou através das cotas. O IFPB adota reserva de vagas para pessoas com deficiência, egressos da escola pública, pretos, pardos, indígenas, e a comunidade de baixa renda. O início das aulas está previsto para 18 de maio.

Recursos - A PRE divulgou também um edital com o resultado dos recursos que foram impetrados por candidatos que tiveram a matrícula indeferida na primeira chamada. No polo de João Pessoa, foram deferidos dois recursos, em Sousa também dois, em Campina Grande, um recurso e no Polo Picuí não houve recursos deferidos. Clique aqui para ter acesso ao documento.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB