Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novo Campus Cabedelo será entregue em agosto
31/07/2013 às 11h37

Novo Campus Cabedelo será entregue em agosto

Reitor visitou a primeira etapa da obra que está em fase de conclusão

Está prevista para o final de agosto a inauguração do novo campus do IFPB na cidade de Cabedelo. A primeira etapa da obra, que é o bloco acadêmico I, encontra-se em fase de acabamento final.

O ambiente é composto por 10 salas de aula, 12 laboratórios, salas administrativas para as direções e coordenações e banheiros. Ao todo são 34 salas disponibilizadas, a princípio para o ensino e para a administração.

“Há uma ansiedade muito grande da comunidade em torno da inauguração do campus. Será um momento de muita alegria. A reitoria almeja ações pedagógicas de ensino e aprendizado ainda mais eficientes no Campus Cabedelo”, afirmou o Reitor João Batista de Oliveira Silva. Ele lembrou ainda que esta é apenas a primeira etapa. As demais, que já foram iniciadas, deverão ser concluídas em julho de 2014.

A segunda etapa da obra é composta por mais três ambientes: biblioteca, bloco acadêmico II e um bloco administrativo. “Com este espaço, Cabedelo irá alavancar suas atividades”, afirmou o Diretor Administrativo, Roberto de Castro. A estrutura do novo campus dispõe de salas de aula para acomodar até 50 alunos, equipadas com ar condicionado, TV de 50 polegadas, data show, lousa digital e lousa de vidro. Há ainda laboratórios de design gráfico, fotografia, informática, pesca e outros.

Mais de 900 alunos dos cursos regulares de meio ambiente, recursos pesqueiros, design gráfico, cursos de extensão e Pronatec irão para a nova unidade. O Reitor João Batista acredita que o campus está instalado numa área estratégica para o desenvolvimento da cidade, o Jardim Jericó. “Num futuro próximo essa região estará valorizada e desenvolvida”, afirma o Reitor.

“Será uma oportunidade a mais para estas pessoas que tanto precisam. Nossa missão é atendê-las, sem preconceito, fazendo com que saiam daqui mais humanas, com uma sólida formação tecnológica, preparadas para a vida e para o mundo do trabalho”, conclui João Batista.

Reuniao entre prefeito e reitorReitor se reúne com prefeito – Em reunião com o prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, nesta quarta-feira (31), João Batista cobrou mais ações da prefeitura em prol da acessibilidade, segurança e iluminação no entorno do novo campus. A prefeitura prometeu tomar providências dentro do possível.

O campus provisório do IFPB em Cabedelo foi instalado em 2009. Em 2011 começou a construção do campus definitivo. No projeto consta ainda a construção de um parque aquático, campo de futebol, refeitório, ginásio, auditório e área de vivência. O terreno tem uma área total de 5,5 hectares.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom

Fotos: Danielle Abreu - estagiária Ascom