Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novo comitê do Ramo Estudantil do IEEE toma posse
13/05/2011 às 20h46

Novo comitê do Ramo Estudantil do IEEE toma posse

Alunos, familiares e gestores do IFPB participaram da solenidade na noite de sexta-feira, dia 13.

Novo comitê do Ramo Estudantil do IEEE toma posse

Solenidade de posse do Ramo Estudantil do IEEE no IFPB

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 13, às 19h, no auditório José Marques, no Campus João Pessoa, a posse do novo comitê do Ramo Estudantil do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), marcando o início de uma nova etapa para o grupo. Toda solenidade foi transmita ao vivo via TwitCast do IFPB pela equipe da Coordenação de Comunicaçao e Departamento de Tecnologia da Informaçao.

O Reitor João Batista de Oliveira Silva presidiu a solenidade e destacou a atuação do grupo no IFPB, contribuindo para a ambientação dos discentes no curso e consequentemente proporcionando um baixo índice de evasão. “O Ramo do IEEE no IFPB constitui um diferencial para nosso curso de engenharia, que se destaca das outras instituições”, afirmou o Reitor. O Diretor do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira, corrobora com a opinião enfatizando que o curso de engenharia elétrica é tido hoje como um dos melhores do nordeste: “Isso se deve muito a atuação do Ramo Estudantil, que com seu trabalho voluntário alcançou níveis de excelência”, frisou.

solenidade ramo ieeeDurante o evento foram apresentadas as principais ações desenvolvidas ao longo dos dois anos de gestão do primeiro comitê, com destaque para a atuação dos grupos Robótica Educacional Livre, Estudos da Língua Inglesa e o Programa Mulheres na Engenharia (Women in Engineering - WIE). O coordenador do bacharelado em engenharia elétrica, Prof Alfredo Gomes, destacou que atualmente as mulheres constituem 40% do alunado do curso. “A atuação do Ramo no IFPB é motivo de muito orgulho para todos que fazem o instituto e também para o Estado”, comemorou.

alan queirogaO Ramo Estudantil do IEEE no IFPB também atua através da promoção de cursos e visitas técnicas, que de acordo com o novo presidente, Ailton Queiroga, constituem suas metas para os próximos meses. “Gostaria de parabenizar o primeiro comitê pelo trabalho desempenhado nesses dois anos e por ter abraçado esse desafio”, enfatiza Queiroga.

Os membros do primeiro comitê receberam os certificados de participação e em seguida passaram suas pastas aos novos integrantes. Na ocasião foi apresentado um vídeo em que alunos de outros Ramos parabenizavam os futuros engenheiros do IFPB. O evento foi abrilhantado pela apresentação do grupo de clarinete do IFPB, coordenado pelo professor Draylton Siqueira, com um repertório totalmente brasileiro, valorizando a região.

O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos constitui a maior entidade de classe do mundo, presente em 170 países e com mais de 370 mil membros. Um ramo estudantil é uma célula do IEEE dentro da Universidade, trabalhando para incentivar o aluno a permanecer nos cursos e aumentando o interesse pela profissão.

novo comiteConfira os nomes do novo comitê: Presidente – Ailton Queiroga Cassimiro Júnior; Vice-Presidente – Tiago Costa Medeiros; Secretária – Carmonizia Freire; Tesoureiro – Adan Miller A. Pereira; Coordenador – Guilherme José de Lima Freire; Presidente do WIE – Manoella Maria Saraiva Cavalcante e Vice-Presidente – Sarah Yasmini Costa da Silva, além dos professores Joabson Nogueira de Carvalho e Alfredo Gomes Neto como Conselheiro e Mentor, respectivamente.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB