Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novos estudantes de Letras Ead serão recepcionados neste sábado (09)
08/11/2013 às 16h06

Novos estudantes de Letras Ead serão recepcionados neste sábado (09)

A recepção será realizada nos Polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa

Neste sábado (09), das 08h às 13h, será realizada a recepção dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2013, do Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa na modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Clique aqui e confira a programação completa da recepção.

Os novos estudantes serão recepcionados pelos gestores de cada Campus (Direção Geral, Direção de Ensino, Chefe de Departamento de Ensino Superior), pela Coordenação dos Polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa e professores do Curso.

Durante o evento, será exibido um vídeo institucional com os pronunciamentos da coordenadora do curso de Letras EaD, professora Girlene Marques Formiga, do Diretor de EaD do IFPB, professor Francisco Alves, do Pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, e do Reitor, professor João Batista de Oliveira Silva.

Neste início de curso, a Coordenadora do Curso, Girlene Formiga, lembra aos novos estudantes a importância de acessar regularmente o Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde as aulas serão ministradas. Além disso, ela reforça que os alunos devem sempre prestar atenção às informações acadêmicas (documentos e orientações) postadas na Sala Virtual da Coordenação do Curso.

"Outro ponto importante, para quem está iniciando o curso, é estar atento ao calendário acadêmico, às datas pré-estabelecidas, ao início e término de cada componente curricular, a fim de cumprir as atividades e não perder os prazos para o envio dos trabalhos", destaca Girlene.

*Daniela Espínola - jornalista do IFPB/Campus João Pessoa