Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novos gestores são apresentados em reunião na Reitoria
20/02/2013 às 10h45

Novos gestores são apresentados em reunião na Reitoria

Eles pretendem dar maior suporte as ações do Instituto Federal

Dois novos gestores foram apresentados formalmente nesta terça-feira (19) a representantes dos Campi durante reunião na Reitoria do IFPB. Do encontro presidido pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, participaram Diretores Gerais e de Ensino de vários Campi do Instituto Federal da Paraíba.

O professor Arilde Franco Alves, que assumiu recentemente a Diretoria de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão, explicou que o objetivo é dar maior suporte aos vários projetos de extensão que já vem sendo feitos nos Campi. “Vamos centralizar as ações para que nos próximos anos a matriz orçamentária seja estruturada a partir dos centros de referência e núcleos de extensão” disse.

Na reunião também foi apresentado o professor Alexandre Fonseca D´Andrea, que está a frente da Diretoria de Pós-Graduação ligada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB. Ele explicou aos gestores que serão intensificadas as visitas aos Campi para verificar questões ligadas a Pós-Graduação no Instituto Federal. “Vamos conversar sobre as necessidades da oferta de Pós-Graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado, bem como sobre a qualificação do nosso corpo docente e de servidores técnico-administrativos”.Diretores novos

“A reitoria está de parabéns pela criação dessas novas diretorias, as quais são imprescindíveis ao processo de internacionalização do Instituto Federal da Paraíba. Desde o ano passado que as primeiras sementes estão sendo lançadas além das nossas fronteiras e muros. Nós do Campus Sousa fazemos grande expectativa em relação aos novos investimentos na extensão e na pós-graduação”, ressaltou o diretor-geral Francisco Cicupira.

Segundo a Assessora Internacional do IFPB, professora Verônica Edmunson, o IFPB mantém parcerias com Universidades e Instituições Politécnicas e de Ensino Superior do Canadá, Portugal e Irlanda, totalizando 17 convênios. “Na Universidade de UTAD em Portugal, por exemplo, o IFPB possui convênios com 3 centros de pesquisa; o CETRAD- Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento, CITAB- Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais  e Biológicas e o Centro de Matemática”.

Ascom do IFPB