Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novos membros do Diretório Central dos Estudantes do IFPB tomam posse
27/02/2013 às 10h25

Novos membros do Diretório Central dos Estudantes do IFPB tomam posse

Esta foi a primeira eleição estadualizada do órgão no IFPB.

Novos membros do Diretório Central dos Estudantes do IFPB tomam posse

Momento da eleição no campus João Pessoa

Os 56 novos membros que compõem o Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFPB tomaram posse nesta terça-feira, dia 26.

A eleição ocorreu no dia 21, em João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Sousa e no dia 22, em Picuí.  Concorreu ao pleito uma chapa única, obtendo 1.428 votos. Houve ainda 29 votos em branco e 79 nulos.

O resultado foi homologado na terça-feira (26), dia em que ocorreu também a posse dos novos membros. A Coordenação Geral é composta pelos estudantes Jeremias Jerônimo (Curso de Gestão Ambiental, campus João Pessoa), Dhjonnathan Fernandes (Curso de Licenciatura em Química, campus João Pessoa) e Igo Laureano (Curso de Construção de Edifícios do campus Monteiro).

“Com a mudança do estatuto, que foi criado ainda na época do Cefet, o Diretório passa a ter representação em todos os campi”, afirmou Jeremias Jerônimo. Esta foi a primeira eleição realizada em âmbito estadual, uma vez que os 10 campi do IFPB possuem curso superior.

O DCE tem por objetivo defender e preservar os interesses dos estudantes acima de quaisquer outros aspectos políticos, sociais e/ou econômicos; promover a aproximação entre o corpo discente, docente e técnico-administrativo do IFPB e promover o intercâmbio, a integração e o fortalecimento dos movimentos sociais.

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom