Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Novos Secretários de Educação e Finanças de Santa Rita visitam o IFPB
21/12/2012 às 11h05

Novos Secretários de Educação e Finanças de Santa Rita visitam o IFPB

O terreno onde será construído o campus de Santa Rita está em fase de análise

Novos Secretários de Educação e Finanças de Santa Rita visitam o IFPB

Secretarios visualizam no mapa a provavel localizaçao do campus SR

A Reitoria do IFPB recebeu, nesta sexta-feira, dia 21, os secretários empossados de Educação de Santa Rita, Neroaldo Pontes e de Finanças, Sebastião Feitosa. O objetivo da visita foi dar continuidade ao processo de negociação das novas instalações do Campus do IFPB na cidade.

Estão sendo estudados dois terrenos para doação. Um na BR 230 e outro nas proximidades da saída para o município de Cruz do Espírito Santo. O Reitor João Batista enfatizou a necessidade de adquirir o terreno que melhor atenda as necessidades do Instituto.

O Secretário de Finanças, Sebastião Feitosa, acredita que, com a construção do Campus Santa Rita, haverá uma valorização imobiliária na cidade e consequente desenvolvimento da região. Para o Secretário de Educação, Neroaldo Pontes, a expectativa para a chegada do IFPB é grande. “Precisamos cada vez mais de educação voltada ao mundo do trabalho. Este será o ponto inicial da nossa gestão e nossa grande ação na área de educação com repercussão direta na área social”, destaca.

visita secretario santa ritaNa ocasião o Reitor João Batista entregou aos secretários o estudo de viabilidade de cursos realizado pelo IFPB para o Campus Santa Rita. A princípio o IFPB ofertará os cursos de Técnico Integrado em Açúcar e Álcool, Técnico Subsequente em Segurança no Trabalho e Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. Outros cursos de curta duração poderão ser oferecidos já no início de 2013 em local provisório ainda a ser definido pela prefeitura.

A equipe foi recebida pelo Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva, pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques e pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela.

Na primeira semana de janeiro está agendada uma nova visita ao município de Santa Rita. Após a escolha e a doação do terreno, será feita a licitação da obra. A previsão é de que tudo esteja pronto no final de 2013.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom