Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Núcleo de Estudos em Agroecologia do Campus Picuí seleciona bolsistas
27/02/2013 às 08h50

Núcleo de Estudos em Agroecologia do Campus Picuí seleciona bolsistas

A oportunidade é para alunos do Ensino Técnico. Inscrições nos dias 27 e 28 de fevereiro

Estão abertas inscrições para bolsista do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) do campus Picuí. A oportunidade é voltada para os alunos do Ensino Técnico Integrado e Subsequente do Campus. As inscrições acontecem nos dias 27 e 28.

Acesse aqui o edital.

O candidato selecionado irá fazer parte do projeto “Interação do Núcleo de Estudos em Agroecologia com Comunidades Rurais através de Práticas Agroecológicas Interdisciplinares e Participativas”, que visa continuar a promoção e a construção do conhecimento agroecológico, focando na agricultura orgânica e na aptidão das comunidades rurais e na práxis da agroecologia, nas suas mais variadas vertentes, na área de abrangência do Campus do IFPB em Picuí.

Para se inscrever é necessário apresentar a seguinte documentação:

• Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado (ANEXO I);
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Histórico escolar, fornecido pelo Controle Acadêmico do IFPB – Campus Picuí;
  • Declaração do discente candidato à bolsa de não possuir vínculo empregatício e não ser beneficiário de bolsa de pesquisa, extensão ou de trabalho (ANEXO II);

O valor da bolsa é de R$ 161,00 por mês. Está disponível uma vaga. A seleção acontece dia 01 de março, às 14h e consta de 3 etapas:

• Redação técnica científica onde será avaliada a capacidade de expressão, o poder de síntese, e a formação conectiva de ideias do candidato bolsista;
  • Entrevista formal e entrega do Curriculum Lattes, Histórico Escolar e Declaração de que o candidato bolsista não possui vínculo empregatício (ANEXO II);
  • Análise do Curriculum Lattes.

O resultado das entrevistas e o resultado final da seleção será divulgado dia 04 de março e o início das atividades está previsto para dia 05.

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom