Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Núcleo de Inovação Tecnológica inscreve para bolsista até dia 25
04/03/2011 às 06h09

Núcleo de Inovação Tecnológica inscreve para bolsista até dia 25

Estudantes de Sistemas para Internet, Redes de Computadores ou Engenharia Elétrica podem concorrer a vaga do NIT

Núcleo de Inovação Tecnológica inscreve para bolsista até dia 25

Sala do NIT funciona dentro da PRPIPG

A seleção do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPB para bolsistas da instituição está aberta até o dia 25 de março. Quem já se inscreveu, precisa entregar os documentos solicitados pelo Núcleo até essa data. Estudantes dos cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Redes de Computadores e do Bacharelado de Engenharia Elétrica podem concorrer a uma bolsa de inovação tecnológica do CNPq. O edital com todos os dados da seleção estará disponível no link do NIT na PRPIPG ou clicando aqui.

O bolsista deve atuar, através da tecnologia da informação, auxiliando a equipe de implantação do NIT-IFPB na organização administrativa, no atendimento a inventores, pesquisadores e empresas, na transferência de tecnologia (licenciamentos e comercialização) e atividades relacionadas com a Inovação e Propriedade Intelectual.

Para se inscrever, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos mencionados, a partir do 3º período; possuir currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq; ter noções de leitura no idioma inglês; conhecimento de ferramentas de informática como banco de dados relacional, linguagem para desenvolvimento de sites ou CMS (Content Management System), editores de texto, planilha eletrônica, etc. Habilidades como facilidade de comunicação e de lidar com o público, liderança, disciplina e organização também contam na seleção.

A remuneração da bolsa do CNPq ITI-A é de R$ 360,00 com duração máxima de até 24 meses. A carga horária semanal é de 20 horas. O NIT promoverá ao longo do período da bolsa, a capacitação do bolsista, através de uma série de cursos relacionados com a área de inovação e propriedade intelectual. Além da análise curricular, os candidatos serão submetidos à entrevista, marcada entre os dias 28 e 30 de março. O resultado está previsto para 1º de abril.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do NIT na sala da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG): professoras Rafaelle Feliciano, Iana Daya ou Ana Magalhães. O telefone de contato é 3208-3032 e o e-mail é nit@ifpb.edu.br

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB