Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Núcleo de Inovação Tecnológica seleciona bolsista
24/02/2011 às 11h43

Núcleo de Inovação Tecnológica seleciona bolsista

Estudantes de Sistemas para Internet, Redes de Computadores ou Engenharia Elétrica podem se inscrever até o dia 2 de março

Núcleo de Inovação Tecnológica seleciona bolsista

O NIT está instalado na sala da PRPIPG

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFPB está selecionando estudantes da instituição, dos cursos de nível superior de Sistemas para Internet, Redes de Computadores ou Engenharia Elétrica para uma bolsa de inovação tecnológica do CNPq. O bolsista deve atuar, através da tecnologia da informação, auxiliando a equipe de implantação do NIT-IFPB na organização administrativa, no atendimento a inventores, pesquisadores e empresas, na transferência de tecnologia (licenciamentos e comercialização) e atividades relacionadas com a Inovação e Propriedade Intelectual.

Para se inscrever, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos mencionados, a partir do 3º período; possuir currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq; ter noções de leitura no idioma inglês; conhecimento de ferramentas de informática como banco de dados relacional, linguagem para desenvolvimento de sites ou CMS (Content Management System), editores de texto, planilha eletrônica, etc. Habilidades como facilidade de comunicação e de lidar com o público, liderança, disciplina e organização também contam na seleção.

As inscrições estão abertas dessa sexta-feira, 25 de fevereiro, até o dia 2 de março. É preciso enviar histórico escaneado para o e-mail nit@ifpb.edu.br com o assunto “seleção bolsa NIT/IFPB”. A remuneração da bolsa do CNPq ITI-A é de R$ 360,00 com duração máxima de até 24 meses. A carga horária semanal é de 20 horas. O NIT promoverá ao longo do período da bolsa, a capacitação do bolsista, através de uma série de cursos relacionados com a área de inovação e propriedade intelectual.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do NIT na sala da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG): professoras Rafaelle Feliciano, Iana Daya ou Ana Magalhães. O telefone de contato é 3208-3032.