Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Adiada para sexta-feira visita da Ascom ao Núcleo Guarabira
25/02/2013 às 09h32

Adiada para sexta-feira visita da Ascom ao Núcleo Guarabira

A programação com a presença da Ascom Reitoria e da TV IFPB está mantida.

Adiada para sexta-feira visita da Ascom ao Núcleo Guarabira

Membros da equipe da Ascom na cobertura em Cabedelo

A visita da Ascom Itinerante ao Núcleo Avançado de Guarabira prevista para esta quinta-feira (28) foi adiada para a sexta-feira (1). A data foi mudada a pedido do diretor-geral da Unidade Umberto Gomes Júnior, para que ele pudesse estar presente no Campus para recepcionar a comitiva da Reitoria, já que estaria impossibilitado de fazê-lo caso a data fosse mantida.

O projeto Ascom Itinerante chega ao Núcleo Avançado de Guarabira com o objetivo de dar visibilidade aos projetos acadêmicos e sociais desenvolvidos pelo referido Campus desde a sua inauguração em outubro de 2011.

A ideia é deslocar toda a equipe de jornalistas, programadores visuais e fotógrafos para o referido Campus, a fim de dar maior visibilidade às ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a implantação dos Centros Vocacionais Tecnológicos, além da construção da Sede definitiva do Campus, que já está em andamento.

A ação, Ascom Itinerante, faz parte de um projeto da Coordenação de Comunicação Social do IFPB que vai percorrer, ao longo de 2013, todas as unidades do IFPB. A previsão é que a cada mês, uma unidade seja visitada.

Dentro do calendário das visitas, o Núcleo Guarabira é o segundo a ser contemplado, o primeiro foi o Campus Cabedelo. Para o coordenador de Comunicação Social, Filipe Donner, este vai ser um momento ímpar para a comunicação. “Nós estaremos com os profissionais da Ascom, em contato direto com as fontes – alunos, professores, gestores, comunidade –, sem o intermédio das ferramentas digitais que frequentemente utilizamos, e isso vai contribuir para dar voz aos diversos atores que são beneficiados pelas ações do Instituto”, ressalta.

Também integram o calendário, os campi de Campina Grande, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Sousa e Cajazeiras, incluindo o Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima.

Além da Ascom, a Coordenação de Produção Audiovisual do IFPB também estará presente na visita à Guarabira. A TV IFPB deve se engajar no projeto a partir de agora, mostrando a integração dos profissionais que compõem a comunicação institucional.

Reunião de Planejamento AscomPlanejamento - Nessa sexta-feira, dia 22, a equipe da Ascom Reitoria, realizou uma reunião de planejamento do evento em Guarabira da qual participaram representantes da Comunicação Social de três campi do IFPB: Verônica Rufino (Campus Guarabira), Juliana Vasconcelos e Carla Chagas (Campus Campina Grande) e Daniela Espínola (Campus João Pessoa).

Dentre os membros da Ascom Reitoria estiveram presentes: Filipe Donner, Heranir Fernandes, Patrícia Nogueira, Ana Carolina Abiahy, Iris Souto Maior, Luzivan Silva, Pablo França e Vanessa Pessoa.

Ascom do IFPB