Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB vai sediar 10 conferências livres de Meio Ambiente
23/05/2013 às 17h27

IFPB vai sediar 10 conferências livres de Meio Ambiente

Eventos são uma preparatória para a 4ª CNMA.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba é um dos parceiros na realização da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA) que acontecerá de 24 a 27 de outubro em Brasília.

Os 10 Campi do Instituto Federal incluindo o Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima de Cabedelo vão sediar as conferências preparatórias para a reunião nacional. Os Campi de João Pessoa e Patos abrem as discussões no dia 4 de junho. O cronograma das conferências livres vai até o dia 05 de setembro no Campus Guarabira. Confira aqui o cronograma completo.

As conferências livres são um espaço importante para discussão da qualidade de vida nas cidades, e dos direitos e deveres que cada cidadão tem em torno da solução dos problemas ambientais. Pode participar qualquer grupo de pessoas ou representações governamentais interessadas no debate. “O IFPB é o único Instituto no país a realizar as reuniões preparatórios em todos os Campi” explica a professora e assessora especial da Reitoria, Claudiana Maria da Silva.

Nas etapas municipais os participantes debatem as questões locais e elegem os delegados para a etapa estadual que será realizada nos dias 10 e 11 de setembro em João Pessoa. A etapa nacional será o ponto alto das discussões.Confira aqui outras informações sobre a CNMA.

O tema da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com foco em quatro eixos prioritários: produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de trabalho; emprego e renda e educação ambiental. Entre os objetivos da 4ª CNMA estão o de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e estabelecer a responsabilidade compartilhada entre governos, setor privado e sociedade civil.

Ascom do IFPB