Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias O Sebo Cultural realiza concurso literário
Ações do documento
07/04/2011 às 15h12

O Sebo Cultural realiza concurso literário

— registrado em:

É preciso analisar a obra de autores paraibanos contemporâneos

O Sebo Cultural realiza concurso literário

Site do concurso será lançado dia 15

Uma oportunidade de divulgar obras de autores paraibanos contemporâneos através do desenvolvimento do pensamento crítico sobre elas. É essa a ideia do Concurso Literário “Outros Olhares” que está sendo realizado por O Sebo Cultural, sob coordenação de Heriberto Coelho de Almeida. O concurso será lançado no site www.osebocultural.com.br no dia 15 de abril.

Os trabalhos concorrentes deverão comentar a obra literária de autores paraibanos ou radicados na Paraíba há mais de 20 anos, desde que tenha sido publicada em forma de livro impresso, em primeira edição, após o mês de dezembro de 1970.

Os textos críticos concorrentes devem ser apresentados em prosa e enviados até 15 de agosto. Após essa data, poderão ainda ser enviados textos apenas para publicação no site, sem concorrer às premiações do Concurso. As inscrições serão feitas através do site www.osebocultural.com.br a partir do banner “Outros Olhares”, ou pelo email outrosolhares@osebocultural.com.br Oito dias após o envio da inscrição, o participante poderá acessar o site e conferir a inclusão do seu trabalho.

As avaliações críticas dos participantes serão publicadas em espaços virtuais de crítica literária e na edição de duas volumosas Coletâneas, divididas em Ficção e Não-ficção. O Concurso é aberto à participação de qualquer pessoa maior de 18 anos residente no Brasil ou no exterior, desde que os trabalhos sejam apresentados em Língua Portuguesa. Cada participante só poderá concorrer com apenas um trabalho.

A categoria de Ficção será subdividida em quatro modalidades: Poesia; Conto/Crônica; Romance e Outras Prosas. A categoria de não-ficção também será subdividida em quatro modalidades: História/Biografia/Memória; Cultura Popular; outros com temas paraibanos; e temas diversos como Filosofia, Educação, Religião, Meio Ambiente, entre outros.

Serão desclassificados trabalhos concorrentes já publicados ou divulgados por qualquer meio, no todo ou em parte. Não é permitida a co-autoria no texto crítico inscrito. Informações complementares podem ser obtidas através dos fones (83) 3222-4438 ou 3241-1423.

O primeiro lugar de cada modalidade receberá R$ 500 e cinco exemplares da Coletânea “Outros Olhares”, e créditos para aquisição de livros, novos ou usados, no acervo d’O Sebo Cultural. Todos os demais participantes, que tiverem seu texto classificado para compor o livro, receberão um exemplar da Coletânea “Outros Olhares”.

O autor paraibano que obtiver o maior volume de comentários sobre o conjunto de sua obra terá sua foto e biografia permanentemente incluída no projeto “Galeria dos que Fizeram a História da Literatura Paraibana” d´O Sebo Cultural. Os autores dos livros mais comentados das categorias Ficção e de Não-ficção também terão direito a dois banners em lona plástica (0,80m x 1,80m) para os autores.

Em parceria com a Estação Cabo Branco, o Sebo Cultural inaugurou a Mostra de Livros de Autores Paraibanos, que permanecerá até o dia 17 de abril, de terça à sexta das 9h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB