Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias O sonho de Marília
26/04/2013 às 09h27

O sonho de Marília

"IFPB é uma porta de abertura para o mundo da ciência e tecnologia"

Marília Ferreira de Queiroz, de 17 anos, sempre sonhou com medicina, alimentada pela ideia de se tornar médica pediátrica.

Nas conversas com os colegas e ao tomar conhecimento dos cursos técnicos e tecnológicos do IFPB ela acabou se apaixonando pela área de tecnologia. Os pais dela apoiaram essa nova paixão de Marília.

Para conseguir seu objetivo, ela está dando os primeiros passos na formação profissional como aluna regular do Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio do Campus Campina Grande.

Marília Ferreira é natural de Taperoá, distante 120 km de Campina grande, e hoje ela se imagina atuando no mercado de trabalho como profissional da área de petróleo e gás.

A estudante do Campus Campina Grande não está apenas se sentindo mais segura em relação ao seu futuro profissional, mas experimentando uma nova fase na vida dela. “Estou certa de que o IFPB é uma porta de abertura para as relações sociais e o mundo da ciência e tecnologia”, ressalta a estudante.

As escolas públicas e privadas por onde ela passou nunca disseram que ela seria feliz como médica e mais realizada ainda se dominasse, profissionalmente, o campo da tecnologia.

Foi aqui no Campus Campina Grande que ela recebeu orientações pedagógicas para enfrentar os obstáculos do cotidiano e vislumbrar o futuro com os pés no chão. “Nunca ouvi antes noções de projetos”, disse.

No segundo ano do Curso Técnico em Petróleo e Gás, Marília sabe que não é impossível fazer medicina, mas ela compreende que a realidade profissional do mundo contemporâneo é outra, com mais opções. “Hoje eu sonho em trabalhar na Petrobrás. Por isso escolhi o caminho mais curto por meio do IFPB”, afirmou Marília Ferreira ao comentar que está se esforçando para isso, enfrentando uma jornada diária para desfrutar do convívio acadêmico do Campus Campina Grande.

Filipe Donner – Coordenador de Comunicação Social