Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Obmep: 32 estudantes obtêm menção honrosa
13/12/2012 às 18h53

Obmep: 32 estudantes obtêm menção honrosa

Outros quatro estudantes ganharam medalha de bronze

O resultado da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) deixou o IFPB otimista quanto ao desempenho de seus estudantes. Quatro alunos do Campus João Pessoa obtiveram medalha de bronze e outros 32 de diversos campi alcançaram menção honrosa. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba participa da Obmep no nível 3 com os estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Os medalhistas do Campus João Pessoa foram: Antônio Feliciano Neto, do 3º ano do Curso de Edificações; José Anderson dos Santos, do 3º ano de Eletrônica; Joébert de Oliveira Maia e Joémerson de Oliveira Maia, ambos do 1º ano de Eletrotécnica.

No Campus da Capital, nove estudantes conseguiram menção honrosa: Ariane Marina de Albuquerque; Jaqueline Gondim de Albuquerque; Jordan Carneiro Martins de Souza; Joeverton de Oliveira Maia; Elda Karoline Videres Ferraz; Emmanuel Paulino Tho Rodrigues; Italo Diego de Lima Fidelis; Matheus da Silva Dias e Vitor Alves Lopes.

Em Cajazeiras, a menção honrosa foi para sete estudantes: Geovany Ferreira Barrozo; Felipe Ravelly Alves de Souza; Jonas Andrade de Sousa; Jeferson Gomes de Andrade; Gerberson Felix da Silva; Francisco Vieira de Sousa Neto; Airton Danilo de Sousa Oliveira.

Em Campina Grande, são seis alunos com menção honrosa: Leonardo Magno Ramos Sales; Daniel Pereira Mauricio de Barros; Matheus Rodrigues Marques de Lima; Johansson Johan Oliveira Honningssvau; Railson Gomes Almeida; Marilia Ferreira de Queiroz.

Em Picuí, três alunos estão com menção honrosa: Jailson da Costa Dias; Loandson Felix Dantas Barros Lima e Nicolas Matheus Oliveira Souto.

Em Sousa, os estudantes Francisco ribeiro dos S Junior e Lucas de Sousa Fernandes também obtiveram a menção e no Campus Patos, foi a aluna Valeria Felipe da Silva.

Todos vão participar de programa de iniciação científica júnior com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em 2012, serão 4,5 mil bolsas. Eles podem saber mais sobre o programa nesse link http://pic2012.obmep.org.br/sobre/premiados

A Obmep é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), sendo realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A Olimpíada reuniu 830.000 alunos do Ensino Médio e do sexto ao nono ano, na sua segunda fase. Em todo o país, foram inscritos mais de 19,1 milhões de alunos de 46.728 escolas para chegar ao número de 830.000 nessa segunda fase. Os professores também são premiados.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB