Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Obras de expansão no Campus Campina Grande estão em ritmo acelerado
Ações do documento
25/04/2013 às 15h37

Obras de expansão no Campus Campina Grande estão em ritmo acelerado

— registrado em:

Investimentos passam dos R$6 milhões de reais.

O IFPB em Campina Grande vive um momento de expansão. Estão sendo executadas várias obras que em breve irão dar um novo dinamismo as atividades da unidade. Os investimentos no Campus representam um crescimento de cinco vezes na área construída em relação à estrutura inicial.

O Campus quando foi inaugurado no bairro da Dinamérica em 2008 tinha uma área construída de 2.700 m² e vai chegar a 13.500 m² com as novas obras. Os investimentos passam dos R$6.000.000,00 (seis milhões de reais). Os recursos são do orçamento do Campus com um aporte financeiro do Ministério da Educação. 

Em breve a unidade vai ganhar um anexo ao bloco administrativo com 900m2 de área que vai ser interligado aos laboratórios dos Cursos de Petróleo e Gás e Construção de Edifícios que têm 1.500 m². Também está sendo construído um bloco acadêmico de dois pavimentos com 32 salas de aula, numa área de 3.400 m². Segundo a Diretora de Ensino Mary Roberta Marinho, houve um crescimento na procura pelos cursos do IFPB, daí a necessidade de mais salas de aula.

A comunidade também será beneficiada com um restaurante estudantil. O prédio com cerca de 750 m² terá capacidade para 230 lugares. A nutricionista Rafaella Moura explica que o novo espaço vai obedecer às regras de higiene para o preparo dos alimentos. “Alguns equipamentos e utensílios para o restaurante já começaram a chegar “disse.

A prática de esportes é outro ponto que será reforçado com a construção de um ginásio poliesportivo. São 2.300 m² de área coberta. A previsão é que a maior parte das obras seja entregue até o final deste ano. Segundo o Diretor Administrativo, José Albino Nunes, as cinco obras simultâneas estão sendo realizadas sem comprometer o funcionamento dos demais setores. “É um esforço concentrado, esperamos em breve entregar estes novos equipamentos que tornarão o IFPB em Campina Grande ainda mais consolidado na região”.

O Diretor do Campus Campina, professor Cícero Nicácio Lopes, fala com entusiasmo dessa nova fase da unidade. Para ele a expansão representa um marco em termos de estruturação e preparação para o futuro. “Percebemos que para atender a demanda do compartimento da Borborema, de quase 1 milhão de habitantes, o Campus estava pequeno. A impressão que se tem é que quanto mais se investe, mais demandas aparecem e isto é um sinal muito positivo porque demonstra que a instituição está cada vez mais viva e buscando ampliar sua abrangência”.finalizou.

Expansão CG 2013  Expansão CG 2013   Expansão CG 2013  Expansão CG 2013 

Fotos: Programador Visual Pablo França

Ascom do IFPB