Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Oficina sobre técnicas de locução e ledores de audiobook recebe inscrições
18/09/2013 às 11h17

Oficina sobre técnicas de locução e ledores de audiobook recebe inscrições

Interessados têm até domingo para se inscreverem. Atividade faz parte do Enex e é voltada para extensionistas

Estão abertas, até o próximo domingo (22), as inscrições para a oficina de locução e ledores de livros eletrônicos. A iniciativa visa oferecer aos professores e alunos extensionistas do IFPB ferramentas para o trabalho com novas tecnologias da educação e da comunicação.

A oficina será realizada no primeiro dia (24) dentro do II Encontro de Extensão do IFPB (II Enex), visando qualificar tanto pessoa com deficiência visual para a atuação na gravação quanto do ledor voluntário para a edição de livros falados.

Serão discutidos todos os passos de um audiobook, incluindo pré-produção, gravação e pós-produção. “O nosso propósito com esta oficina é preparar os participantes do II Enex para gravação do primeiro audiobook do Instituto Federal da Paraiba”, informou o coordenador do projeto Filipe Donner. Além disso, será disponibilizado aos participantes materiais que propiciem a interação com os extensionistas e despertem neles o interesse pelos temas tratados.

O II Enex acontece a partir da próxima terça-feira, dia 24, devendo prolongar-se até o dia 27, apresentando os trabalhos de extensão de servidores e estudantes do IFPB, bolsistas ou não, realizados ao longo do ano.

De acordo com a Pró-reitoria de Extensão, há ainda uma outra oficina para avaliadores da extensão no dia 24 de setembro, com a professora da UFPB, Rossana Souto Maior Serrano.

Integram e ministram as oficinas do projeto Vozes da Extensão as seguintes pessoas: Filipe Donner (Coordenador) Raiana Raquel (Bolsista), Luzivan Silva (Programador Visual), Ruan Michel, Natália Brandão, Irley David e Danielle Abreu (Voluntários).

Os interessados em participar da Oficina e garantir a gravação do seu projeto no audiobook Vozes da Extensão devem efetuar inscrição, no site www.ifpb.edu.br no link II Enex.

Ascom do IFPB