Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Olimpíada de Matemática divulga aprovados para a próxima fase
06/10/2011 às 14h45

Olimpíada de Matemática divulga aprovados para a próxima fase

97 alunos de oito campi do IFPB vão fazer a prova em 5 de novembro

Olimpíada de Matemática divulga aprovados para a próxima fase

Obmep tem milhões de inscritos no país

No dia 5 de novembro, 97 alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico de oito campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vão fazer a prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ano passado, dois estudantes conseguiram medalha de prata, três conquistaram a de bronze e outros 13 obtiveram menção honrosa. A Olimpíada premia 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata e 1800 com bronze. Certificados de menção honrosa serão entregues a 30 mil alunos.

A coordenação da Área de Ciências da Natureza, Matemáticas e suas Tecnologias tem até o dia 21 de outubro para enviar os nomes dos professores dos alunos classificados para a organização das Olimpíadas. Os 127 professores com melhor desempenho recebem um computador portátil com programas relacionados ao ensino da matemática. Em 2010, o professor do Campus João Pessoa, Ambrósio Elias, foi um dos ganhadores.

“Esse resultado é muito gratificante, internamente para escola ter todos os alunos que participaram da primeira etapa classificados. Foi gratificante para a área de Ciências da Natureza, Matemáticas e suas Tecnologias, como para os professores desses alunos”, frisou o professor Ednaldo José dos Santos, da Coordenação de Matemáticas.

No Campus João Pessoa, 20 alunos estão aprovados para a segunda fase. A prova da segunda etapa será realizada no dia 05 de novembro, às 14h30, nas salas 22 e 23, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  Clique aqui para acessar a lista com os nomes dos selecionados.

Em Campina Grande, 35 alunos foram aprovados para a segunda fase. Os estudantes farão a prova na Universidade Federal de Campina Grande, em Bodocongó. Clique aqui para conferir os nomes dos selecionados

No Campus Cajazeiras, foram selecionados 18 estudantes. A prova será realizada na Escola Estadual Dom Moisés Coelho. A lista dos aprovados está aqui

Em Picuí, são oito alunos selecionados e a lista pode ser vista aqui Os alunos farão prova  na Escola Estadual Professor Lordão, no Centro.

Em Patos, foram sete alunos selecionados. A lista está nesse link. A prova será na Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, no Centro.

Em Princesa Isabel, são seis alunos selecionados, e a lista pode ser vista aqui Os alunos farão a prova na Escola Estadual Gama e Melo, no Centro.

No campus Cabedelo, três alunos foram selecionados. Clique aqui para conferir o nome dos selecionados. Os alunos de Cabedelo farão a prova na Escola Municipal Rosa Figueiredo de Lima, que fica na Rua Siqueira Campos, S/N, Centro.

As 81 escolas com melhor desempenho também recebem computadores portáteis e material para projeção móvel. Os alunos deverão apresentar-se, no local de realização das provas portando documento original de identidade, pelo menos, trinta minutos de antecedência. Mais detalhes no site www.obmep.org.br

Ana Carolina Abiahy e Daniela Espínola - jornalistas do IFPB