Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Oportunidade de bolsas para estudantes do curso de Licenciatura em Química
10/12/2012 às 08h40

Oportunidade de bolsas para estudantes do curso de Licenciatura em Química

Inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID vão até dia 14

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB abre seleção para bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID, do curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa.

Estão sendo ofertadas 10 bolsas no valor de R$400,00. As inscrições vão até a sexta-feira,  dia 14. A seleção será através de análise de documentação e entrevista, prevista para o dia 18 e 19, no horário da tarde.

Acesse aqui o edital.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar na Coordenação do Curso de Licenciatura em Química, em envelope lacrado e identificado, a seguinte documentação:

• Cópia da carteira de identidade, do CIC e do título eleitoral;
  • Termos de compromisso devidamente preenchidos e assinados;
  • Carta de motivação;
  • Histórico escolar atualizado do Curso de Licenciatura em Química;

O desenvolvimento do PIBID busca fortalecer as atividades de formação inicial de professores de Química e promover na Licenciatura os mesmos níveis de excelência obtidos na formação de carreiras científicas.

Também procura construir junto aos professores das escolas estaduais novas metodologias de ensino de Química a partir da prática cotidiana dos mesmos e das dificuldades geradas pelo confronto entre a proposta curricular e a realidade da sala de aula.

Os bolsistas do Programa irão atuar nas escolas: Instituto de Educação da Paraíba, Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas, Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Lins Gonzaga de Oliveira, Centro Estadual Experimental de Ensino Aprendizagem Sesquicentenário.

*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom