Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Oportunidade de estágio na Reitoria e no Campus da Capital
15/06/2011 às 09h11

Oportunidade de estágio na Reitoria e no Campus da Capital

Estão sendo ofertadas 11 vagas para estudantes do Ensino Técnico e do Superior. As inscrições ficam abertas no período de 15 a 22 de junho.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre nessa quarta-feira, dia 15, as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório curricular para o Campus de João Pessoa. As inscrições ficam abertas no período de 15 a 22 de junho das 8h às 11h30 e das 13:30 às 17h.

O estagiário terá direito a bolsa de R$ 364,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 ao dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, sendo este assegurado contra acidentes pessoais. A carga-horária exigida é de 20 horas semanais e a duração do estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado por até 18 meses, mediante avaliação a cada seis meses do responsável pelo setor.

As oportunidades de estágio são para estudantes regularmente matriculados em um dos cursos descritos a seguir e que preencham os requisitos estabelecidos no edital nº 79/2011: Superior de Arquitetura e Urbanismo; Curso de Técnico Subsequente ao Ensino Médio de Edificações; Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Edificações; Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores, automação Industrial, Sistemas para Internet, Sistemas de Telecomunicações, Bacharelado em Engenharia Elétrica; Automação Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Controle Ambiental e que estejam cursando; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental; Licenciatura em Pedagogia ou em Curso Normal Superior em Pedagogia ou Bacharelado em administração.

Os candidatos selecionados deverão atuar nos seguintes setores: Coordenação de Obras e Engenharia do IFPB, Reitoria, 2 vagas; Departamento de Apoio e Manutenção do Campus João Pessoa 1 vaga; Coordenação de manutenção e Supervisão de informática do Campus João Pessoa 3 vagas; Coordenação de manutenção e Supervisão de informática do Campus João Pessoa 1 vaga; Laboratório de Química do Campus João Pessoa 1 vaga; Laboratório de Análise de Águas do Campus João Pessoa 1 vaga; Departamento de Apoio ao Ensino do Campus João Pessoa 1 vaga; Coordenação de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas do Campus João Pessoa 1 vaga.

Para obter mais informações  sobre o processo seletivo e  quais os documentos e procedimentos necessários para fazer a inscrição, acesse o edital. O candidato deverá ler atentamente o edital, antes de efetuar sua inscrição, a fim de conhecer e estar ciente das exigências e regras da seleção. A inscrição implicará a completa ciência e aceitação das normas e condições estabelecidas.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB