Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Orientações para a Certificação e Proficiência com base no Enem
14/01/2014 às 10h39

Orientações para a Certificação e Proficiência com base no Enem

Confira o Edital

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba divulgou edital para os interessados em requerer a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio – edições a partir do Enem/2012. Confira aqui o Edital com os anexos das declarações.

Para obter a Certificação o candidato deve ter 18 anos completos até a data da realização da prova; ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação.Quem deseja obter declaração em proficiência na área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias precisa ter obtido ao menos 500 pontos na redação.

A solicitação deve ser feita no Protocolo ou na Coordenação de Controle Acadêmico de um dos 10 campi do IFPB. É preciso apresentar cópia dos documentos autenticados ou levar os originais para conferência junto com as cópias. Os documentos pedidos são: cópia impressa do Boletim Individual de Resultados do ENEM 2012; Certidão de Nascimento ou Casamento;CPF; Documento Oficial de Identidade com foto;Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral; Comprovante de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino e Declaração de que o candidato não concluiu o Ensino Médio.

O prazo para entrega do Certificado ou Declaração aos interessados será de até 30 dias, a partir da data de protocolo do requerimento. Os estudantes de Cursos Técnicos Integrados do IFPB, em qualquer modalidade, que solicitarem Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com base no ENEM 2012, não poderão realizar aproveitamento de estudos para os cursos em que estão matriculados.

Ascom do IFPB