Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Palestra sobre emoções marca a abertura do I Encontro de Comunicadores do IFPB
17/11/2011 às 06h42

Palestra sobre emoções marca a abertura do I Encontro de Comunicadores do IFPB

O Encontro reuniu durante dois dias os profissionais de comunicação do IFPB.

Palestra sobre emoções marca a abertura do I Encontro de Comunicadores do IFPB

Abertura do I Encontro de Comunicadores do IFPB

O I Encontro de Comunicadores do IFPB teve sua abertura solene realizada nesta quinta-feira, dia 10, às 14h no auditório José Marques. O primeiro momento do evento reuniu gestores e comunicadores do Instituto. A palestra de abertura foi proferida pela educadora Lygya Maya que falou sobre estresse e emoções.

O Coordenador de Comunicação Social da Reitoria, Filipe Francilino de Sousa, destacou a importância do encontro para a construção de uma política de comunicação do instituto e da valorização da área que é estratégica para uma organização.  “Ao final do encontro será preparado um documento que é o primeiro passo para a definição de uma política de comunicação social para o IFPB e a estruturação organizacional do setor nos diversos campi”, afirmou.

Fizeram parte da mesa de abertura o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antonio Carlos Gomes Varela, representando o Reitor, o Pró-Reitor de Administração, Carlos Roberto de Almeida, o Diretor do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira de Carvalho e o Coordenador de Comunicação Social da Reitoria, Filipe Francilino de Sousa.

Após os discursos de abertura foi a vez da exterminadora de estresse Lygya Maya proferir sua palestra. Com o título “Ame as emoções que você odeia”, Lygya Maya conseguiu interagir com o público e apresentar sob o ponto de vista terapêutico as principais situações que podem causar estresse e como agir nesses momentos, eliminando as energias negativas.

Em seguida foi apresentado o projeto do Centro de Regional de Referencia para a Formação de Permanente de Profissionais que Atuam na Área de Drogas (CRR-IFPB) do jornalista Crisvalter Medeiros e da Professora Vânia Medeiros.

A solenidade marcou também o encerramento do curso de gestão em cerimonial, que teve início na segunda-feira, dia 07 e foi ministrado pela professora do Centro de Estudos Aplicados ao Desenvolvimento Profissional, Elizete Ferraz.

Ao final do evento foi realizada a apresentação musical dos estudantes do curso técnico em música Gabriel Morais e Lucas Carvalho, apresentando a composição própria “TanGuitarra” e a música “Feira de Mangaio” de Sivuca e Glorinha Gadelha.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB