Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Paraíba sedia seminário da Rede de Pesquisa sobre Drogas
21/11/2013 às 10h51

Paraíba sedia seminário da Rede de Pesquisa sobre Drogas

Evento será de 25 a 27 de novembro no Hotel Ouro Branco

Paraíba sedia seminário da Rede de Pesquisa sobre Drogas

Secretário do SENAD

A Paraíba vai sediar, pela primeira vez, o Seminário da Rede de Pesquisa sobre Drogas, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça. A Rede de pesquisa foi criada a partir do estabelecimento de um Protocolo de Cooperação entre a SENAD e o Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) de Portugal. A Rede de Pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

O evento, que é um dos mais importantes na área científica sobre drogas, acontecerá no auditório do Hotel Ouro Branco, na Praia de Tambaú, em João Pessoa, no período de 25 a 27, deste mês. O consultor da Caritas Internacional, Dr. Efrem Milanese, fará a conferência de abertura do simpósio, às 19 horas, do dia 25, com o tema: Tratamento Comunitário. Participam da cerimônia de abertura, o secretário da SENAD, Dr. Vitore Maximiano; o coordenador do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências- SICAD/Portugal; a coordenadora do CRR-IFPB, Vania Medeiros, além da coordenadora da Rede de Pesquisa, professora Helena Barros.

A Rede de Pesquisa tem o objetivo de fazer avançar a produção do conhecimento sobre álcool e outras drogas, através da pesquisa científica, além de possibilitar maior interatividade entre os pesquisadores ou grupos de referência temática, criando um espaço de discussão de questões relevantes nessa área.

O evento, que acontece anualmente, está sendo apoiado pelo Centro Regional de Referência, órgão de capacitação profissional do Plano Crack, é possível vencer. O CRR é ligado à Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (CRR-IFPB), sob a coordenaçãoda professora Vania Medeiros. O evento contará com a participação de pesquisadores de várias universidades brasileiras e instituições internacionais. Confira aqui a programação.

Ascom do IFPB com informações do CRR