Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Paraíba vence Sergipe no futebol pelos JIF 2013
13/08/2013 às 11h20

Paraíba vence Sergipe no futebol pelos JIF 2013

IFPB tem chances de passar para a fase seguinte da competição. Confira vídeo dos JIF

A Paraíba começou bem neste terceiro dia de competições dos Jogos das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica que acontecem no Campus João Pessoa do IFPB. O time de futebol masculino do IFPB venceu nesta terça-feira (13) a equipe do Instituto Federal de Sergipe por dois a zero. Os gols foram marcados por Ebson Costa e Wallace Lucena. Nos acréscimos da partida a equipe do IFS ainda teve uma última chance de abrir o marcador, mas desperdiçou com uma bola na trave.

Na estréia na competição no último domingo o time da casa perdeu para o Ceará. Hoje foi o último jogo do IFPB da fase classificatória. Técnico do IFPB futebolO técnico de futebol do Instituto da Paraíba, professor Mauro, explicou que o IFPB é o segundo colocado do grupo A e para passar para a fase seguinte ainda depende do resultado de outras equipes. O técnico também elogiou a organização dos JIF 2013 “É um momento de confraternização muito importante para os IFs do Nordeste, espero que os alunos aprendam com o esporte a vivenciar muitas coisas que vão trazer para suas vidas” disse.

Outra competição bastante disputada no ginásio do IFPB foi a de handebol feminino entre as equipe do IF Baiano e IFPE. Ao final as pernambucanas venceram as baianas por 22 a 7. O técnico do IFPE, Adoniran Amorim, disse que o placar era esperado e atribuiu o resultado folgado ao trabalho feito junto à equipe. Time IFPE handebolNa partida anterior também pelo feminino o time de handebol do IFPI venceu o IFCE por 27 a 18.

Os jogos das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica tiveram início no último sábado e terminam na próxima quinta-feira. Confira aqui o vídeo de abertura dos JIF 2013.

Fotos: Danielle Abreu- estagiária de fotografia

Ascom do IFPB